O atacante Pedro, conhecido pelo número 9 do Flamengo, está de volta aos gramados! Após ter enfrentado uma grave lesão no joelho, ele atuou pela segunda vez e conseguiu marcar dois dos seis gols do Mengão na partida contra o Juventude, realizada na última quarta-feira (16). Durante a coletiva de imprensa, Filipe Luís comentou sobre o planejamento que a comissão técnica tem implementado para gerenciar o retorno do atleta e, além disso, expressou sua esperança de que Pedro não sofra mais nenhuma contusão, considerando os riscos da profissão.
Filipe Luís afirmou: ‘— Não sei ainda, acho que não posso usá-lo de titular. Tem de ter uma progressão, não sei. Agora, que os jogadores estão sujeitos a terem nova lesão, não só ele. Todos que pisam no campo têm risco de arrebentar o joelho. De todos os times do campeonato. Não queremos que aconteça com ninguém, mas futebol é risco. Quem entra no campo está correndo esse risco. Eu mesmo quebrei as duas pernas e estou aqui.’
Pedro está retornando aos campos após um extenso período de recuperação de sua lesão no joelho. O atacante, inclusive, apresentou uma evolução rápida em seu tratamento e, por conta disso, voltou antes do prazo previsto, que era para o meio do ano.
A volta de Pedro ocorreu na partida contra o Central Córdoba (ARG), quando o Flamengo foi derrotado no Maracanã, pela Libertadores. No jogo contra o Grêmio, o camisa 9 permaneceu no banco de reservas. No entanto, na partida contra o Juventude, ele entrou no segundo tempo e marcou dois gols, um de cabeça e outro de pênalti, contribuindo para a goleada do Mengão, nesta quarta-feira (16).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: