No último sábado (19), o Flamengo não conseguiu marcar gols e terminou o confronto com o Vasco em um empate sem gols, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido pressionou ao longo da maior parte do jogo, mas esbarrou nas defesas do goleiro Léo Jardim. Após o término da partida, o técnico Filipe Luís elogiou tanto o arqueiro vascaíno quanto o trabalho realizado por Fábio Carille.
— Tem mérito das duas partes. Tanto do goleiro quanto do treinador, que trabalha bem essa fase defensiva. No primeiro tempo, entramos bem na parte da área do Vasco, mas na hora da finalização, a gente não estava fino. E outra, também finalizamos menos jogadas com tempo — começou Filipe Luís.
— O Vasco defende bem, lê bem a jogada, então tivemos menos tempo para finalizar. Mérito do Vasco. Mas os méritos estão aí. Criamos estrutura para os jogadores, mas isso acontece no futebol. Tem dias que acontece. É mais fácil jogar no contra-ataque, onde tem mais espaço. Quando se ataca, tem mais pernas para enfrentar — concluiu o treinador do Flamengo.
Léo Jardim destacou-se como o principal jogador do clássico entre Flamengo e Vasco no último sábado (19), uma vez que o goleiro da equipe de São Januário efetuou sete defesas durante os 90 minutos, evitando que o time rubro-negro abrisse o placar em várias oportunidades.
O Flamengo finalizou a partida contra o Vasco com 17 tentativas, sendo sete delas no alvo. Nesse período, Léo Jardim realizou defesas impressionantes e manteve o placar inalterado. Ao final, a equipe sob o comando de Filipe Luís desperdiçou cinco chances claras de gol, conforme dados do site de estatísticas ‘SofaScore’.
Graças à excelente atuação de Léo Jardim, o Flamengo brincou com a situação no X, antigo Twitter. Em uma das defesas do goleiro vascaíno, o time rubro-negro publicou: ‘Virou o Neuer’, em alusão ao famoso arqueiro alemão do Bayern de Munique (ALE) e da Seleção Alemã. A postagem gerou grande repercussão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: