Na última quarta-feira (28), o Flamengo entrou em campo e conquistou uma vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Após a partida, o treinador Filipe Luís atualizou a situação dos jogadores Erick Pulgar, Matías Viña, Gonzalo Plata e Nicolás De La Cruz, que estão sob os cuidados do departamento médico do clube.
— O Erick (Pulgar) deve estar na reta final. O Matías Viña ainda precisa mais de treinamentos. O Gonzalo Plata falta bastante, e o Nico (De la Cruz) teve uma lesão mais longa, é o médico que tem que explicar, mas não esperamos ele a curto prazo —, declarou Filipe Luís durante uma coletiva de imprensa.
Matías Viña continua em recuperação de uma grave lesão que sofreu ainda em 2024. Gonzalo Plata, Erick Pulgar e Nicolás De La Cruz também estão sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e não foram relacionados para a partida da última quarta-feira (28), contra o Deportivo Táchira.
Apesar da ausência dos quatro atletas, o Flamengo enfrentou dificuldades, mas conseguiu vencer o Deportivo Táchira. Léo Pereira marcou o único gol do time rubro-negro no Maracanã, assegurando a vitória por 1 a 0. Assim, o Mais Querido garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
O Flamengo está se esforçando para recuperar o maior número possível de jogadores para a continuidade da temporada, devido ao calendário apertado. Ademais, a equipe rubro-negra se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, que ocorrerá em junho, nos Estados Unidos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: