Filipe Luis hesita entre Pedro e Bruno Henrique para o ataque do Flamengo no jogo contra a LDU

O Flamengo entrará em campo nesta quinta-feira (15), no Maracanã, para enfrentar a LDU (EQU) na quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a necessidade de garantir os três pontos, a equipe sob o comando de Filipe Luís está focada na definição de sua formação ofensiva, sendo que a principal dúvida recai sobre quem será o titular na referência do ataque: Pedro ou Bruno Henrique.

A decisão da comissão técnica liderada por Filipe Luís está centrada na intensidade de jogo e na contribuição defensiva sem a posse de bola. Pedro tem encontrado dificuldades em colaborar na pressão alta e na recomposição que o treinador almeja. Por outro lado, Bruno Henrique, que foi titular na última partida contra o Bahia, desponta como o favorito para iniciar o jogo.

A formação ofensiva do Flamengo deverá contar com Bruno Henrique ou Pedro, Michael ou Cebolinha, além de Arrascaeta e Gerson. A provável escalação tem como objetivo aumentar a intensidade na pressão sobre a saída adversária e proporcionar maior velocidade nas laterais do campo. No meio-campo, Evertton Araújo se apresenta como substituto de Pulgar, que permanece fora devido a uma lesão.

Conforme mencionado anteriormente, Flamengo e LDU se enfrentarão na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (15), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Atualmente, a equipe de Filipe Luís encontra-se fora da zona de classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano e necessita da vitória contra os equatorianos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: