Neste domingo (29), o Flamengo não conseguiu superar o Bayern de Munique (ALE) e foi derrotado por 4 a 2, o que significou o fim de sua participação no Mundial de Clubes. Dentre os quatro gols marcados pela equipe alemã, três resultaram de falhas na saída de bola do Rubro-Negro. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís destacou a qualidade do time alemão como o principal fator que contribuiu para a derrota do Flamengo.
Filipe Luís afirmou: ‘— Mérito do adversário que te leva a cometer erros. Se você tenta sair jogando, eles te sufocam de uma forma impressionante que fica difícil de conseguir sair. Algumas vezes conseguimos sair, outras não. Eles têm jogadores fortes, que ganham duelos, são rápidos -‘. Em seguida, ele acrescentou: ‘— É um adversário que te leva a cometer erros. Até tivemos chances, mas eles foram superiores a nós. Não conseguimos sair da maneira que queríamos. No início do jogo, o gol de escanteio deixou a confiança um pouco abalada. Mas a confiança dos jogadores estava boa e não tenho o que dizer deles -‘.
O primeiro gol do Bayern foi resultado de uma falha de Erick Pulgar, que ocasionou um gol contra. O segundo gol veio após uma interceptação em Arrascaeta, que resultou no tento de Kane. No terceiro, Luiz Araújo tentou ‘zerar’ uma jogada, mas acabou entregando a posse de bola a Goretzka. Por fim, em mais uma falha na saída de bola do camisa 7 do Mengão, o atacante 9 do Bayern selou o destino do confronto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: