Filipe Luís inova ao escalar o Flamengo com dois laterais esquerdos pela primeira vez; entenda

Após conquistar o título da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para um novo confronto contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), no contexto da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o técnico Filipe Luís optou por uma formação inédita para a partida, que ocorrerá no Maracanã. Alex Sandro desempenhará a função de zagueiro, enquanto Ayrton Lucas atuará pela esquerda, como ala.

Visando o embate contra o Atlético-MG, o treinador Filipe Luís decidiu implementar um esquema com três defensores. Assim, Alex Sandro se unirá a Fabrício Bruno e David Luiz no núcleo defensivo. Ao mesmo tempo, Ayrton Lucas e Wesley, posicionados nas laterais, terão maior liberdade para realizar ações ofensivas. Portanto, a equipe selecionada por Filipe Luís será composta por: ‘Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas; Michael e Bruno Henrique.’

Para este confronto contra o Atlético-MG, o Flamengo enfrentará a ausência de sete jogadores confirmados por lesão. Os atletas que não poderão participar são: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho), De La Cruz (lesão muscular), Carlinhos (lesão na coxa direita), Arrascaeta (menisco) e Erick Pulgar (lesão muscular).

Adicionalmente, Léo Ortiz, Gerson e Varela foram convocados para suas seleções nas datas FIFA de novembro. Por último, Allan está suspenso e Gabigol foi afastado pelo departamento de futebol do Flamengo na última terça-feira (12).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: