O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado (10), em uma partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, a torcida rubro-negra foi surpreendida com a escalação de Bruno Henrique como centroavante, enquanto Pedro permaneceu no banco de reservas. Após o confronto, o técnico Filipe Luís justificou a decisão de deixar o camisa 9 como reserva durante a partida.
— Analiso o adversário, o Bahia é uma equipe que apresenta um bom desempenho, está bem estruturada. Os jogadores que entraram em campo foram aqueles que considerei os mais adequados para conquistar a vitória desde o início. E também os que foram inseridos no segundo tempo. Foi uma estratégia de jogo -, afirmou, antes de concluir:
— Não podemos esquecer que o Pedro está voltando de uma lesão que o afastou por sete meses e jogou duas partidas consecutivas, uma contra o Cruzeiro e outra na Argentina. Meu trabalho é identificar os momentos para reintegrá-lo e ajudá-lo a recuperar sua condição física o mais rápido possível, para que ele possa apresentar um desempenho consistente após uma lesão tão séria. Contudo, ele continua sendo fundamental para mim -, finalizou Filipe Luís.
Mesmo com a formação de ataque que contava com Bruno Henrique e Michael, o único gol do Flamengo na partida foi anotado por Arrascaeta, que, aos 08 minutos do primeiro tempo, fez um cruzamento preciso com a cabeça para o camisa 10, que, sozinho na área, apenas precisou empurrar a bola para o fundo da rede do Bahia. O uruguaio, aliás, se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Brasileiro, somando sete gols marcados.
Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo C, com cinco pontos. Isso significa que a equipe de Filipe Luís está fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. À frente do Mais Querido, estão LDU e Central Córdoba (ARG), ambos com oito pontos. Por último, o Deportivo Táchira (VEN) está na lanterna do grupo, sem ainda ter conquistado pontos na competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: