Filipe Luís lamenta situação dos estádios do Brasil: “Quero ajudar o futebol brasileiro, não só o Flamengo”

Após passar mais de uma década na Europa, o lateral Filipe Luís aceitou voltar ao futebol nacional para defender as cores de seu clube do coração, o Flamengo. A apresentação do atleta aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), em coletiva contando com a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente. Durante a entrevista, o jogador falou sobre a situação de muitos estádios do Brasil, lamentando o cenário apresentado hoje.

Em breve análise, o novo camisa 16 do Flamengo deixou claro que tem consciência do desafio que irá enfrentar para sua readaptação ao futebol nacional. Além disso, ele demonstrou ousadia ao falar que quer ajudar na evolução como um todo, mas não só ao clube que defende.

– A adaptação não vai ser fácil, até me desanimei um pouco pela questão dos campos e dos gramados. Venho preparado, sei para onde estou vindo. Quero ajudar o futebol brasileiro, não só o Flamengo. Quero somar e vou me sentir feliz. É o país que me fez ir para fora, quero passar essa experiência. O Flamengo com certeza, o centro de treinamento aqui poucos clubes da Europa tem essa estrutura –, declarou o jogador.

Vale destacar que Filipe Luís já está regularizado para atuar pelo Flamengo. Isso porque, nesta sexta, o nome do atleta foi divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, ainda não há previsão de estreia para o defensor, que sequer teve férias após o fim da temporada europeia.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/filipe-luis-lamenta-situacao-dos-estadios-do-brasil-quero-ajudar-o-futebol-brasileiro-nao-so-o-flamengo/

Share this content: