Filipe Luís menciona 7 jogadores do Flamengo para substituir Arrascaeta, mas ressalta: ‘Ele é único’

Arrascaeta continua a receber um número crescente de minutos como titular no Flamengo, após se recuperar de uma lesão no joelho direito. Na vitória por 2 a 0 contra o Vasco, ocorrida no sábado (15), o atleta, que veste a camisa 10, iniciou o clássico entre os 11 titulares e foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo. Após o jogo, o treinador Filipe Luís fez muitos elogios ao jogador uruguaio.

— ‘O Arrascaeta é único. É diferente, escolheu estar aqui no seu auge. Ele está no auge. Sempre penso no time com o que tenho disponível. E se ele não estiver, eu vou me adaptar. Se o Arrascaeta não está, há outros que podem desempenhar essa função. O Plata foi bem, o Gerson faz, o Luiz Araújo faz, o Matheus Gonçalves faz, o Nico (De La Cruz) faz. Michael já fez, Bruno Henrique já fez. Tenho vários coringas no elenco’ — afirmou Filipe Luís em uma coletiva de imprensa.

Ídolo recente do Flamengo, Arrascaeta demonstra cada vez mais seu amor pelo Manto Sagrado. O uruguaio, inclusive, manifestou o desejo de renovar seu contrato com o Flamengo até sua aposentadoria. Assim, o meio-campista, seu empresário Daniel Fonseca e o diretor técnico do clube, José Boto, discutiram a situação do jogador que veste a camisa 10. É importante destacar que, atualmente, o contrato do atleta é válido até dezembro de 2026.

Chegando ao Flamengo em 2019, Arrascaeta tem construído uma grande trajetória pelo Mais Querido. Além de suas destacadas atuações e recordes com o Rubro-Negro, o camisa 10 acumula 14 títulos com o Manto Sagrado. Com base nesses números, o uruguaio, ao lado de Bruno Henrique, se destaca como o jogador com mais troféus na história do clube.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: