O Flamengo teve um período de dois dias para se preparar para a partida desta quarta-feira (12) contra o Botafogo. Focado na partida adiada da sétima rodada do Campeonato Carioca, o técnico Filipe Luís mantém em segredo a provável escalação, mas é esperado que ele monte uma formação inovadora.
Em virtude da ausência do lesionado Alex Sandro na lateral esquerda, a formação do Flamengo poderá contar com uma linha de três zagueiros, composta por Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira. Contudo, também existe a possibilidade de que Ayrton Lucas se recupere das dores no joelho esquerdo e esteja disponível para atuar na lateral esquerda, configurando assim uma linha de quatro, com Wesley na lateral direita e uma dupla de zaga formada por Léo Ortiz e Léo Pereira.
A escalação pode incluir: Rossi; Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira; Pulgar (Evertton Araújo), De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata (Wesley), Michael e Bruno Henrique.
Filipe Luís também pode optar por preservar alguns jogadores titulares para a partida de hoje contra o Botafogo. Isso se deve ao fato de que a comissão técnica e o departamento físico realizam um acompanhamento cuidadoso da condição física dos atletas. Assim sendo, jogadores como Gerson, Pulgar e Léo Ortiz podem iniciar a partida no banco de reservas do Maracanã. É importante ressaltar que os únicos desfalques confirmados são Viña (joelho e tíbia), Pedro (joelho) e Alex Sandro (coxa).
Com um total de 14 pontos em oito jogos, o Flamengo ocupa a segunda posição no Campeonato Carioca, acumulando quatro vitórias consecutivas. Por outro lado, o Botafogo encontra-se na sexta colocação da competição estadual, com 12 pontos, e busca uma vaga no G-4.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: