Filipe Luís não garante participação de 2 jogadores titulares no confronto entre Flamengo e Chelsea pelo Mundial

O treinador Filipe Luís não teve à disposição De La Cruz e Alex Sandro na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes. Após a conquista da vitória sobre o Espérance de Tunis (TUN), por 2 a 0, o técnico não confirmou a participação dos dois atletas no confronto contra o Chelsea (ING), marcado para sexta-feira (20).

Em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (16), Filipe Luís comentou: _“Sobre o Nico (De La Cruz) e o Alex (Sandro), eu não sei, é uma questão do médico. Eu acredito que tem chance, sim, de eles estarem no próximo jogo,”_. É relevante destacar que o jogador uruguaio foi desfalque devido à sua recuperação de uma entorse no joelho esquerdo. Por sua vez, o lateral está fora por estar sob controle de carga física.

Na estreia do Flamengo no Mundial, Ayrton Lucas assumiu a posição de Alex Sandro na lateral esquerda. Jorginho, por sua vez, ocupou a vaga de De La Cruz no meio-campo rubro-negro. O novo camisa 21 do Mengão, inclusive, contribuiu com uma assistência para o segundo gol de Luiz Araújo, que garantiu a vitória sobre o Espérance.

A preparação do Flamengo para o duelo contra o Chelsea contará com três atividades. Assim, serão nesses treinos que Filipe Luís poderá avaliar se terá ou não De La Cruz e Alex Sandro disponíveis para o confronto da segunda rodada do Grupo D do Mundial.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: