Filipe Luís pede reformulação no elenco do Flamengo para “botar aperto” em titulares

Compartilhe com os amigos

A confirmação das despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio do Flamengo, com direito a homenagens emocionantes no Maracanã no dia 03 de dezembro, foi o início de uma reformulação que o clube já pretendia fazer. No entanto, o Rubro-Negro aguardava o fim da temporada para iniciar. Para o agora ex-lateral esquerdo as mudanças no elenco são muito necessárias.

— Precisa sim ter essa reformulação, esses jogadores novos vindo para o Flamengo pra competir, pra realmente botar em aperto o Pulgar, Ayrton, Gerson, Arrascaeta… Todos eles precisam sentir que estão com uma ameaça, porque isso eleva o nível -, disse Filipe Luís, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.

— Precisa vir gente nova, precisamos sair, eu precisava sair do Flamengo. Lideranças nós temos que trocar, é importante. Outros líderes tem que surgir, que agora não são líderes, mas vão surgir com a nossa saída. Porque isso é natural, é o ciclo da vida -, finalizou.

Além da aposentadoria de Filipe Luís e da despedida de Rodrigo Caio, a diretoria estuda a saída de outros nomes do elenco. No entanto, a reformulação do time passará pela avaliação de Tite, juntamente com a alta cúpula do Flamengo. Sendo assim, a tendência é que nas próximas semanas seja definido quem fica e quem sai do clube carioca.

Depois de acertar a renovação de Bruno Henrique, o Flamengo deixou pendente para o fim da temporada a definição sobre a permanência de Everton Ribeiro, que ainda é uma incógnita. O meia possui contrato até 31 de dezembro, e o clube carioca propôs, a princípio, apenas mais um ano de vínculo.

No entanto, no momento, as tratativas esfriaram, já que o prazo não agrada ao meio campista. Apesar disso, Everton Ribeiro demonstrou o desejo de ficar na Gávea, já que gosta do Flamengo e tem a família adaptada ao Rio de Janeiro.

Além do camisa 7, a permanência de nomes como David Luiz, Guillermo Varela, Santos e Pablo, por exemplo, são tema de discussão nos bastidores. No entanto, o clube esbarra em contratos vigentes e salários elevados para encontrar interessados em fazer negócio pelos atletas.

Enquanto o treinador Tite e a diretoria do Flamengo tratam da reformulação no elenco, os jogadores estão de férias, e só voltam a campo no ano que vem. Desse modo, os atletas receberam 31 dias de descanso e têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/filipe-luis-pede-reformulacao-no-elenco-do-flamengo-para-botar-aperto-em-titulares/

Share this content: