O Flamengo dá início aos preparativos com ênfase nos clássicos que ocorrerão nesta semana, enfrentando o Botafogo e o Vasco, ambos válidos pelo Campeonato Carioca. Com o retorno de De La Cruz e Arrascaeta, o técnico Filipe Luís deve implementar algumas ‘substituições’ na formação da equipe, uma vez que a comissão técnica do Flamengo mantém o planejamento de gerenciar a carga de trabalho dos atletas.
Dessa maneira, enquanto De La Cruz e Arrascaeta voltam a campo contra o Botafogo, o Flamengo deverá poupar Gerson e Erick Pulgar. Assim, Filipe Luís pode optar por escalar Juninho e Everton Cebolinha na equipe titular do Mais Querido. É importante lembrar que o treinador rubro-negro definirá os 11 jogadores iniciais durante o treino programado para terça-feira (11).
É fundamental destacar que o Flamengo já conta com um desfalque confirmado para o clássico contra o Botafogo, que ocorrerá na quarta-feira (12). O jogador Alex Sandro, que sofreu uma lesão logo no início da partida contra o Fluminense no último sábado (08), está fora. A contusão foi classificada como de grau um, ou seja, leve, e foi diagnosticada após o atleta realizar uma ressonância magnética.
Dessa forma, quem assume a posição de titular na lateral esquerda do Flamengo para o confronto contra o Botafogo é Ayrton Lucas. É relevante mencionar que o camisa 6 já substituiu Alex Sandro no Fla-Flu. Ademais, Danilo, ex-jogador da Juventus (ITA), aparece como uma alternativa, mas deverá ser utilizado em outra função.
Atualmente, o Flamengo concentra suas atenções no próximo clássico da temporada. Isto porque, na quarta-feira (12), o Mais Querido reencontra o Botafogo em uma partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Carioca, após a disputa da Supercopa do Brasil. As equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: