Filipe Luís pode alterar a posição de Léo Ortiz em partida do Flamengo contra o Fluminense

Léo Ortiz assumiu a titularidade no Flamengo desde que Filipe Luís assumiu o time. Nos dois primeiros jogos sob o comando do novo treinador, o número 3 passou a formar dupla de zaga com Léo Pereira. No entanto, no confronto desta quinta-feira (17) diante do Fluminense, o técnico rubro-negro pode ‘alterar a função’ do defensor.

Devido ao desgaste físico decorrente do retorno dos jogos das seleções na Data FIFA, Gerson, Pulgar e De La Cruz não estarão disponíveis para o clássico. Diante disso, Filipe Luís pode optar por avançar Léo Ortiz para a posição de primeiro volante no meio-campo.

Se essa mudança for escolhida, Fabrício Bruno é o favorito para formar a dupla de zaga com Léo Pereira. No entanto, Filipe Luís também pode manter Léo Ortiz na defesa e colocar o jovem Evertton Araújo para recompor no meio-campo do Flamengo.

Além de Gerson, Léo Ortiz também é uma espécie de ‘coringa’ no time rubro-negro. Desde sua chegada ao clube, o número 3 atuou várias vezes como volante. Sob o comando de Tite, o jogador foi utilizado ‘fora de sua posição’ e conseguiu desempenhar bem. No clássico contra o Fluminense, ele pode mais uma vez contribuir no meio-campo do time rubro-negro.

Dos convocados do Flamengo para o período da Data FIFA, apenas Arrascaeta está relacionado. No entanto, o número 14 deve iniciar a partida no banco de reservas. Em seu lugar, Filipe Luís optou por Alcaraz. No ataque, Michael, Bruno Henrique e Gabigol formam um trio inédito no Fla.

‘Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Evertton Araújo), Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique e Gabigol.’

Publicado em colunadofla.com

Share this content: