Com a transferência de Gerson para o Zenit (RUS) e a contusão de Pulgar, o treinador Filipe Luís enfrentará desafios para compor o meio de campo do Flamengo. Diante desse cenário, o comandante estará atento a todas as alternativas disponíveis no clube para essa posição. Assim, quem pode receber novas oportunidades entre os profissionais é o jovem Pablo Lúcio.
O volante, que possui apenas 18 anos, é considerado uma das ‘joias’ mais promissoras das categorias de base do Flamengo. É importante ressaltar que Pablo Lúcio já é familiar para Filipe Luís, uma vez que o treinador teve a oportunidade de trabalhar com o atleta enquanto dirigia as equipes sub-17 e sub-20 do Mengão.
Ao ser promovido para o time profissional, Filipe Luís ofereceu oportunidades a alguns talentos formados no Ninho. Dessa maneira, Pablo Lúcio fez parte do elenco do Flamengo que participou de parte da pré-temporada de 2025, realizada nos Estados Unidos. No confronto contra o São Paulo, em território norte-americano, o treinador optou por utilizar o volante.
Embora Pablo Lúcio não tenha viajado com a equipe para a disputa do Mundial, ele estava entre os jogadores convocados do clube para a competição. Ou seja, caso Filipe Luís consiga contar com o atleta durante o torneio, o jovem poderia viajar para os Estados Unidos e ficaria à disposição do clube.
Atualmente, Pablo Lúcio está integrado ao time sub-20 do Flamengo. Juntamente com os outros talentos formados no Ninho, o volante participou da campanha vitoriosa do Mengão na Libertadores da categoria, que culminou no bicampeonato do clube. Na ocasião, o Rubro-Negro superou o Palmeiras nos pênaltis na grande final do torneio. Assim, o Fla se prepara para enfrentar o Barcelona (ESP) em agosto, na disputa do Mundial da categoria.
Publicado em colunadofla.com