Hoje é um dia decisivo para o Flamengo! Às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), o Mengão enfrentará a LDU (EQU) em busca de uma vitória que o mantenha vivo na Libertadores. Para este confronto, o técnico Filipe Luís enfrenta três dúvidas cruciais para definir o time titular rubro-negro.
A primeira dúvida diz respeito ao substituto de Erick Pulgar. O volante está impossibilitado de participar do duelo contra a LDU, pois se recupera de uma lesão na coxa, a qual sofreu durante a partida contra o Bahia, no último sábado (10). Na posição do camisa 5, o técnico Filipe Luís tem Evertton Araújo como forte candidato para desempenhar essa função.
Caso opte por uma alteração adicional, Léo Ortiz também pode atuar como uma espécie de volante. Nesse caso, o camisa 3 atuaria um pouco mais avançado, enquanto Danilo e Léo Pereira formariam a dupla de zaga titular. Outra possibilidade seria a formação de um trio defensivo, o que concederia maior liberdade aos laterais.
O ataque do Flamengo também tem apresentado desafios para Filipe Luís. Inicialmente no banco de reservas diante do Bahia, a expectativa é que Pedro assuma a função de centroavante na equipe rubro-negra. Nesse papel, Bruno Henrique também compete por uma posição com o camisa 9. Por fim, Michael e Luiz Araújo disputam uma vaga na ponta direita do Mengão.
A escalação prevista é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Everton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: