Filipe Luís prepara uma mudança na escalação do Flamengo para jogo contra o Bahia

Filipe Luís enfrenta o seu primeiro jogo fora de casa como treinador do time profissional. Neste sábado (05), o Flamengo enfrentará o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Para o jogo, o técnico deve realizar apenas uma alteração. Vetado por desconforto na parte de trás da coxa direita, Alex Sandro não viajou para Salvador e será substituído por Ayrton Lucas. Nas outras posições, é provável que a formação que venceu o Corinthians seja mantida.

Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

No treino desta sexta-feira (04), Filipe Luís não revelou a escalação no campo. Isso porque o Flamengo teve pouco tempo de descanso após a vitória sobre o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (02). Com apenas quinta (03) e sexta (04) para preparar a equipe, além da longa viagem para a Bahia, o treinador optou por não sobrecarregar o grupo.

Além de Alex Sandro, que está sendo poupado pelo departamento médico, o Flamengo não poderá contar com outros quatro jogadores: Pedro, Viña, Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Dos quatro mencionados, apenas o último ainda deve jogar em 2024, e o Rubro-Negro está preparando o camisa 7 para retornar aos gramados na volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 20 de outubro.

Com 48 pontos, o Flamengo está na quarta posição e está nove pontos atrás do líder Botafogo (57). No entanto, o Mengão tem um jogo a menos que o rival. Entre os dois times cariocas, estão Palmeiras (56) e Fortaleza (55). Portanto, o confronto com o Bahia é de extrema importância para o Mais Querido continuar no G-4 e, talvez, sonhar novamente com o título brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: