Filipe Luís presta homenagem aos Garotos do Ninho em memória da tragédia que completa 6 anos: “Jamais vou esquecer…”

O incêndio no Ninho do Urubu completou seis anos no último sábado (08), data em que o Flamengo enfrentou o Fluminense, marcado por homenagens. Após o empate em 0 a 0 no clássico Fla-Flu, o técnico Filipe Luís reiterou sua homenagem aos dez jovens que perderam a vida na tragédia ocorrida no centro de treinamento do clube.

É uma data que temos que lembrar. Eu jamais vou esquecer. Não estava aqui, mas sinto a presença desses meninos no Ninho. Hoje de manhã (sábado, 08) falei com dois pais, do Bernardo e do Cristian, e há uma conexão. É importante que eles sejam lembrados. É importante saber que o clube lembre desse assunto. Não podemos esquecer. Os meninos vieram aqui atrás de um sonho e não saíram. É muito triste. A torcida sempre lembra e é importante, – disse.

De forma simbólica, o time do Flamengo entrou em campo com um patch especial em seu Manto Sagrado, exibindo a mensagem ‘Nossos 10!’. Além disso, foi projetada uma mensagem no telão, convidando os torcedores a participarem da homenagem aos eternos Garotos do Ninho.

Antes do início da partida, no mesmo sábado (08) pela manhã, o Flamengo organizou um culto ecumênico em honra às vítimas da tragédia no Ninho. A missa foi realizada no CT Rubro-Negro, restrita a familiares, dirigentes e funcionários do clube. O técnico Filipe Luís também esteve presente nesse momento especial.

Por fim, os nossos eternos dez Garotos do Ninho são: Athila Paixão, Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Gedson Santos, Pablo Henrique Matos, Christian Esmério, Jorge Eduardo Santos, Samuel Thomas Rosa e Vitor Isaías, Rykelmo de Souza Vianna.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: