O treinador Filipe Luís enfrenta um dilema para solucionar em função do confronto entre o Flamengo e o Vasco, marcado para este sábado (15), correspondente à décima rodada do Campeonato Carioca. Após ser expulso durante a partida contra o Botafogo, Gerson não poderá participar do ‘Clássico dos Milhões’. Assim, o comandante está refletindo sobre quem ocupará a posição do camisa 8 do Mengão na partida que se aproxima.
Durante os treinos realizados na sexta-feira (14), Filipe Luís formou uma equipe com Luiz Araújo substituindo Gerson. Com essa decisão, o camisa 7 se destaca como o principal candidato a iniciar a partida. Entretanto, o treinador também considera Matheus Gonçalves como uma alternativa viável.
Nos exercícios, o técnico Filipe Luís ainda não definiu o time titular do Flamengo que entrará em campo na partida em breve. A decisão final será divulgada somente na apresentação dos jogadores rubro-negros, que ocorrerá algumas horas antes do início do clássico, no CT Ninho do Urubu.
Rossi; Wesley, Danilo (João Victor), Léo Pereira e Varela; Erick Pulgar, Allan (Evertton Araújo) e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Plata, Michael e Bruno Henrique.
É relevante destacar que Gerson recebeu o cartão vermelho após tentar intervir em uma briga entre os jogadores do Flamengo e do Botafogo, na quarta-feira (12), no gramado do Maracanã. Consequentemente, o ‘Coringa’ cumprirá suspensão automática no clássico que se aproxima.
Adicionalmente à suspensão, Gerson pode enfrentar uma penalização ainda mais severa, uma vez que foi denunciado pelo TJD-RJ. Na ocasião, o volante teve seu nome inserido no artigo 250, por ter cometido um ‘ato desleal e hostil’ durante a partida. Assim, caso seja punido, o jogador do Flamengo poderá ficar afastado de um a três jogos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: