Filipe Luís quebra ‘maldição de aniversário’ e revela preocupação com histórico: “Me afetou”

Lateral possuía resultados ruins com a camisa do Flamengo em jogos próximos ao dia 9 de agosto

Ao logo da última terça-feira (09), viralizou nas redes sociais o histórico de resultados de Filipe Luís com a camisa do Flamengo em jogos no dia ou próximo da data de aniversário, 9 de agosto. Eram derrotas de goleada e até gol contra no currículo. Porém, a ‘maldição’ foi quebrada na vitória por 1 a 0 sobre Corinthians, no Maracanã, que colocou o Mais Querido nas semifinais da Copa Libertadores de América. Ao ser questionado sobre o assunto, o experiente jogador, que completou 37 anos, afirmou que os placares do passado atrapalharam a preparação do camisa 16.

— Eu dei um discurso para os meus companheiros no almoço e perguntei a eles: vocês acham que essas coisas que vêm de fora me afetam? Claro que me afeta, é a data do meu aniversário. Eu tenho mais manias que o (Rafael) Nadal e o (Diego) Simeone juntos. Mais de 500 se eu for contar todas no vestiário. Então, pedi para eles: como a gente quebrou tantos tabus desde que cheguei aqui, tínhamos que quebrar esse. A confiança de todos me deixou muito tranquilo, e a gente viu essa tranquilidade no campo. Quebramos o tabu com uma grande vitória — disse o lateral, na zona mista do Maracanã, citando o tenista espanhol e o técnico dos tempos de Atlético de Madrid (ESP), famosos por terem superstições.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

O primeiro resultado da ‘lista’ foi em 2019, no dia 4 de agosto de 2019, derrota por 3 a 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Estreante daquele dia, Filipe Luís foi eleito um dos piores em campo e, na ocasião, viralizou nas redes por perder na corrida para os adversários. Em 2020, na data de aniversário de 35 anos do lateral, derrota no Maracanã por 1 a 0 para o Atlético-MG, com direito a gol contra do atleta, na abertura do Brasileirão. Por fim, no dia 8 do mesmo mês, em 2021, novo resultado negativo no Templo Sagrado, dessa vez por 4 a 0, para o Internacional. Detalhe: três gols de Yuri Alberto, hoje do Corinthians.

Além de comentar sobre o retrospecto em entrevista no Maracanã, Filipe Luís ainda fez um post nas redes sociais mencionando a ‘quebra da maldição’. “Por último, eu só conheço um caminho para quebrar tabus, alcançar o sucesso e triunfar na vida, esse caminho se chama trabalho. O que está ao nosso alcance é isso, fazer o nosso máximo, trabalhando ao máximo, vivendo ao máximo, aproveitando cada segundo do Flamengo, ao máximo”, escreveu o jogador.

Com o primeiro aniversário com duplo motivo para comemorar desde que chegou ao Flamengo, Filipe Luís e todo elenco tiveram folga nesta quarta-feira (10). O grupo de jogadores volta aos treinos no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira (11), de olho no Athletico-PR, adversário do domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. A partida será um confronto direto pela vaga no G4, já que os paranaeses ocupam a quarta colocação, com 37 pontos, um acima do Mengão. O encontro de rubro-negros acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/filipe-luis-quebra-maldicao-de-aniversario-e-revela-preocupacao-com-historico-me-afetou/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filipe-luis-quebra-maldicao-de-aniversario-e-revela-preocupacao-com-historico-me-afetou

Share this content: