Filipe Luís reconhece o esforço de jogador na estreia do Flamengo no Brasileirão: “Não estava em condições de jogo”

Entre os jogadores do Flamengo que estavam à disposição das seleções durante a Data FIFA, Gonzalo Plata foi o que mais teve participação nesse período. Assim, o técnico Filipe Luís esclareceu a razão pela qual decidiu começar com o atual camisa 50 do Mengão no banco de reservas durante o empate com o Internacional, que terminou em 1 a 1, no último sábado (29), no Maracanã.

O treinador afirmou: _’O Plata chegou exausto, não tinha condição de jogo, foi recomendado que não jogasse. A opção era de trinta minutos e decidi tirar o Luiz que tinha um golpe na perna e deu sinais que não estava solto’_, durante uma entrevista coletiva realizada no último sábado (29), no Maracanã.

No início da temporada, Plata integrava o trio ofensivo do Flamengo. Contudo, após atuar por 90 minutos em ambas as partidas do Equador na Data FIFA, o atacante foi poupado no confronto contra o Internacional. O camisa 50 entrou em campo apenas na fase final do jogo.

Apesar de ter jogado por pouco tempo, Plata fez de tudo para ajudar o Flamengo a conquistar a vitória, que estava empatada em 1 a 1. Uma das principais oportunidades do equatoriano surgiu em uma cobrança de falta, que fez os torcedores presentes no Maracanã conterem o grito de gol. No entanto, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Rochet, do Internacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: