Filipe Luís recorda sua experiência no Chelsea e justifica a falta de oportunidades em campo

O Flamengo está prestes a enfrentar o Chelsea nesta sexta-feira (20), em um duelo que integra a segunda rodada do Mundial de Clubes. Antes do confronto, que ocorrerá na Filadélfia, o técnico Filipe Luís ofereceu uma coletiva de imprensa na qual comentou sobre o oponente. O comandante rubro-negro relembrou sua passagem pelo clube inglês e enfatizou os aspectos positivos de sua experiência lá.

Tenho memórias incríveis do Chelsea, do meu tempo em Londres, que passei nesse clube incrível. Tive a oportunidade de ganhar a Premier League com todo o elenco e com o José Mourinho, além da Copa da Liga, então dois títulos em uma temporada, e fiquei muito feliz lá —, declarou Filipe Luís.

Não joguei o suficiente, acho que não joguei o quanto queria, especialmente porque o Azpilicueta foi incrível naquela temporada e não me deixou jogar. Então foi uma experiência incrível jogar na Premier League, jogar pelo Chelsea e fazer muitos amigos lá. Tenho muitos amigos no clube e também na cidade, então será especial. Tive momentos especiais —, finalizou o treinador do Flamengo.

Filipe Luís ingressou no Chelsea em julho de 2014, quando foi adquirido do Atlético de Madrid (ESP) por R$ 75 milhões na época. No entanto, o atual técnico do Flamengo permaneceu apenas uma temporada na equipe inglesa. Isso ocorreu devido ao fato de que, após 26 partidas e apenas um gol marcado, o ex-lateral decidiu retornar à Espanha.

Assim, Filipe Luís terá a oportunidade de reencontrar o Chelsea nesta sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), em um jogo que representa a segunda rodada do Mundial de Clubes. Portanto, o site traz todas as informações relevantes antes e depois do embate na Filadélfia, que pode ser decisivo para a classificação do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: