Filipe Luís reflete sobre sua performance e aponta áreas de melhoria como treinador do Flamengo em 2025

No último domingo (08), o Flamengo encerrou sua participação na temporada 2024. No estádio do Maracanã, o time Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Vitória, durante a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Filipe Luís compartilhou suas reflexões sobre o ano e suas aspirações de melhorias para 2025.

Durante sua fala, Filipe Luís comprometeu-se a continuar se dedicando para adquirir novos conhecimentos como treinador. Além disso, enfatizou a relevância de sua vivência nas categorias de base do Flamengo.

‘Aprendo todos os dias. Erros e acertos geram aprendizados. O que mais aprendi foi a me organizar. Como jogador, eu tinha minha vida toda organizada e sabia o que fazer para poder performar da melhor forma no jogo. Porém, como treinador, é uma rotina totalmente nova, diferente, e esse passo do sub-17 para o sub-20 foi muito importante para eu viver todas essas situações. Consegui fazer uma pré-temporada de seis semanas no sub-17, o time entendeu bem o modelo de jogo e evoluiu bastante. No sub-20, peguei o time no meio da temporada, já com o modelo bem assentado, e tive que mudar muitas coisas, de acordo com meu modelo de jogo’, disse, antes de acrescentar:

‘Me deu essa experiência para aprender a pegar um time no meio da temporada e também para o profissional, que eu peguei no final da temporada. Acredito que tenha sido um ano extraordinário, só tenho a agradecer ao Flamengo. Tive a oportunidade de ser campeão no sub-17, no sub-20 e no profissional. Minha ambição não para. Quero continuar crescendo e sei que vou errar, que ainda tenho que aprender e melhorar e vou me esforçar muito. Agora, nas férias, vou atrás de novos conceitos, novos modelos, visitar lugares que preciso para me desenvolver como treinador e poder estar mais preparado quando vier a fase não tão boa’, finalizou.

É importante ressaltar que, na última segunda-feira (08), o Flamengo anunciou seu novo presidente para o triênio de 2025 a 2027. O eleito foi Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap. Com essa nova liderança, Filipe Luís ainda irá determinar como será a temporada de 2025.

O planejamento inicial para 2025 prevê um mês de férias para o elenco do Flamengo, começando a contar da última segunda-feira (08). Assim, os jogadores se reapresentarão no Ninho do Urubu em 08 de janeiro. No dia 10, a equipe rubro-negra embarcará para os Estados Unidos, onde dará início à pré-temporada.

Até o momento, tudo indica que Filipe Luís permanecerá à frente do Flamengo, mesmo com a mudança na gestão. A promessa de Bap, no entanto, é profissionalizar todos os setores do clube, incluindo a contratação de um diretor de futebol em vez de um vice-presidente para a função.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: