Filipe Luís relaciona joia da base do Flamengo pela 1ª vez no time profissional

Guilherme foi titular na conquista do título mundial sub-20 pelo Flamengo, sob o comando de Filipe Luís. Na partida decisiva contra o Olympiacos (GRE), o meia atuou por 65 minutos. Ao lado do atual treinador da equipe principal, o jovem participou do Brasileirão da categoria e também do Campeonato Carioca.

Por causa da convocação de Filipe Luís para a equipe principal, Guilherme ficou de fora do time sub-20 do Flamengo nesta quarta-feira (16). No confronto contra o Goiás, o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 2 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, complicando sua situação na competição. Agora, terá que reverter o placar no jogo de volta, que acontecerá no Rio de Janeiro, em 23 de novembro.

Mesmo ausente da equipe sub-20 do Flamengo nesta quarta-feira (16), Guilherme segue em ritmo de jogo. Sua última partida foi no sábado (12), na final do Campeonato Carioca, em que o Vasco venceu por 1 a 0, em São Januário. Naquela ocasião, o jovem talento rubro-negro jogou por 65 minutos.

Segundo o portal ‘O Gol’, Guilherme, de 18 anos, participou de 34 jogos em 2024 pelo time sub-20, marcando oito gols e dando quatro assistências. O jogador está no Flamengo desde 2022, quando foi adquirido junto ao Azuriz Futebol, do Paraná, onde iniciou sua trajetória no futebol.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: