Filipe Luís relembra um momento inesquecível vivido pelo Flamengo

Após encerrar sua carreira como jogador em dezembro de 2023, Filipe Luís foi oficialmente apresentado como o treinador da equipe sub-17 do Flamengo no dia 18 de janeiro do ano passado. Assim, no último sábado (18), o ex-lateral completou um ano à frente dessa nova função. Para o ídolo da torcida rubro-negra, essa experiência representa a maior aventura de sua vida. Em uma entrevista à ‘FlaTV’, o treinador compartilhou suas impressões sobre o período em que esteve à frente do clube que ama.

Eu não sou muito de comemorar datas, mas faz um ano da maior loucura da minha vida, que foi dar esse passo como treinador do sub-17. Mas tinha as convicções muito claras do que eu queria, de plano de carreira, e o clube me abriu as portas, me deu toda a tranquilidade para poder trabalhar. O sub-17 era um grupo muito especial, fui muito feliz com eles, talvez o grupo que eu mais tenha carinho desde a minha curta carreira porque foi o meu primeiro impacto nessa nova trajetória. Mas estou muito feliz por como vem tudo acontecendo e espero poder evoluir cada vez mais, aprender cada vez mais para poder ser cada dia o melhor treinador — afirmou Filipe.

Os jogadores (do profissional) eu já conhecia, eu joguei com a maioria deles. Acho que só são cinco jogadores que eu não joguei junto. Então isso me dá uma certa facilidade no trato, porque eu conheço muito esse vestiário, e eles compraram muito a ideia, então sabem perfeitamente como eu vejo o futebol, o que eu quero, o que eu espero deles. A cobrança é legítima lá no campo, depois, fora do campo eu tenho uma relação de carinho com eles, como um ex-companheiro que eu fui, mas sempre colocando a equipe acima de tudo fica muito mais fácil trabalhar. E tanto eu como eles, a gente sempre coloca, sabe que não tem ninguém mais importante do que a equipe — acrescentou o treinador.

Pela equipe sub-17 do Flamengo, Filipe Luís conquistou a Copa Rio, em uma final disputada contra o Vasco, realizada no icônico estádio de São Januário. Em seguida, após a saída de Mário Jorge rumo à Arábia Saudita, o ex-lateral assumiu o comando do sub-20, onde conquistou pela primeira vez a taça do Mundial de Clubes, no Maracanã, enfrentando o Olympiacos (GRE).

No final do ano passado, após a demissão de Tite, Filipe Luís assumiu a equipe profissional do Flamengo durante as semifinais da Copa do Brasil, encerrando sua participação com a conquista do título. Além disso, o técnico finalizou na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, pela primeira vez, ele lidera o elenco principal na pré-temporada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: