Com essa declaração, Filipe Luís iniciou a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (19), na véspera do confronto entre o Flamengo e o Chelsea (ING). O treinador da equipe rubro-negra assegurou que o time manterá seu estilo de jogo, caracterizado pela posse de bola, marcação alta e sem retrancas. A partida ocorrerá nesta sexta-feira (20), na segunda rodada do Mundial de Clubes.
— Abrir mão da convicção, jamais. Eu tenho uma convicção, uma ideia muito clara do que eu penso no jogo. É muito clara a forma que eu acredito que escolhemos para o caminho a ser traçado até a vitória. E o adversário, que dependendo da qualidade, tanto ofensiva como defensiva, nos vai causar dificuldades e nos vai colocar em algum terreno onde também estamos preparados para jogar. Porque treinamos todas as fases do jogo, sempre, mas treinamos da mesma forma —, afirmou Filipe Luís.
— Nunca, jamais iria mudar o meu time de jogo por causa de um adversário. Seria, completamente e absolutamente, na minha visão e opinião, errado para os jogadores. Porque eu estou preparando eles oito meses para jogar de uma forma e agora eu iria mudar. Então, sem nenhuma dúvida, vamos continuar da mesma forma. E o jogo que vai ditar em qual terreno a gente vai andar dentro do campo durante o jogo —, complementou o técnico do Flamengo.
Os últimos clubes brasileiros que conquistaram o título mundial, como o São Paulo (2005), Internacional (2006) e Corinthians (2012), enfrentaram forte pressão de adversários como Liverpool (ING), Barcelona (ESP) e Chelsea (ING), respectivamente. Esse trio adotou uma postura defensiva e conseguiu marcar um gol em contragolpe para garantir a vitória. Contudo, Filipe Luís não pretende repetir essa estratégia na partida desta sexta-feira (20).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: