O Flamengo concluiu a fase de grupos do Mundial de Clubes nesta terça-feira (24), após um empate em 1 a 1 contra o Los Angeles FC. Após ter três chutes na trave durante o primeiro tempo, o Mais Querido sofreu um gol na fase final da partida, mas contou com a habilidade de Wallace Yan para evitar a derrota.
Após o jogo, Filipe Luís elogiou de maneira efusiva o jovem atleta rubro-negro. Ele afirmou: ‘Wallace Yan aproveita (bem as chances), treina muito forte. Ele não tem medo e já é uma realidade. A hierarquia (no elenco) é diária. Eles competem entre si e, depois, eu tomo as decisões de acordo com as necessidades da equipe. Além desse gesto técnico, ele usa as duas pernas e finaliza muito bem com as duas. Por mais que vinha jogando muito na ponta, vejo ele mais como um 9, um cara que ataca espaço. É um jogador leve, versátil, com saúde, se oferece o tempo todo e finalizador. Eu vejo ele mais como esse 9’, disse Filipe Luís.
O treinador Filipe Luís colocou Wallace Yan em campo aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo Luiz Araújo. Assim, logo após o gol marcado pelo Los Angeles, a estrela do jovem se destacou e ele marcou um golaço, driblando toda a defesa da equipe dos Estados Unidos. É importante mencionar que, na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea (ING), o Cria do Ninho também balançou as redes.
Wallace Yan tem chamado a atenção após desempenhos significativos com a camisa do Flamengo. Para se resguardar, o Mengão estipulou uma multa de 40 milhões de euros (R$ 254 milhões) para clubes internacionais. Ademais, para o mercado interno, a multa rescisória é de R$ 33 milhões. Vale ressaltar que o contrato do jovem de 20 anos é válido até o final de 2027 com o Mais Querido.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: