Bruno Henrique iniciou sua participação no jogo contra o Chelsea (ING) nesta sexta-feira (20) no banco de reservas, em partida correspondente à segunda rodada do Mundial de Clubes. O atacante entrou no intervalo e foi decisivo para a vitória do Flamengo, contribuindo com um gol e uma assistência. Após o término do jogo, o treinador Filipe Luís elogiou o jogador e ressaltou a relevância do atleta, que veste a camisa 27, para a equipe.
— Primeiro, o Bruno é o jogador que é. Ele possui mais títulos na história do clube. Todos nós sabemos que ele se destaca em jogos importantes. Refleti bastante sobre a possibilidade de começar com ele. Apesar das cobranças e críticas que recebe, ele é um atacante que não se resume apenas a gols e assistências. O que ele realiza em campo, nos detalhes, é notável. Às vezes, outro companheiro se destaca devido à presença do Bruno em campo —, declarou Filipe Luís.
— Ele sempre foi e sempre será importante. É um atleta que possui todas as qualidades que eu valorizo em um jogador de elite, mesmo que sua idade seja mais avançada. Não tinha dúvida de que ele iria aprimorar nosso ataque, pois o jogo pedia por velocidade. Era um momento em que o Chelsea estava dominando a posse de bola, já que nossa pressão estava atrasada. Eu sabia que o Bruno proporcionaria esse avanço no campo, e a partir daí, a qualidade do Plata e do Gerson se destacaria —, concluiu o técnico do Flamengo.
Nesta sexta-feira (20), o treinador Filipe Luís decidiu começar a partida com Bruno Henrique no banco de reservas. Assim, com o placar desfavorável ao final do primeiro tempo, o técnico rubro-negro substituiu Arrascaeta e colocou o camisa 27 em campo — e foi ele quem decidiu a favor do Mais Querido.
Bruno Henrique empatou a partida aos 16 minutos do segundo tempo. Em seguida, ele assistiu Danilo, que mandou a bola para o fundo das redes, virando o placar para o Flamengo. Por fim, Wallace Yan recebeu um passe de Gonzalo Plata e selou o resultado final do jogo.
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019, quando foi contratado junto ao Santos. Desde então, o atacante tem construído uma trajetória grandiosa com a camisa rubro-negra, conquistando 15 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil. Até o momento, já marcou 102 gols com o Manto Sagrado.
Publicado em colunadofla.com