Titular pela terceira vez no ano, Filipe Luís ganhou uma oportunidade na estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América. O lateral, que jogou como zagueiro do lado esquerdo no esquema escolhido por Vítor Pereira, relatou as dificuldades de atuar na altitude de 2.800 metros de Quito, diante do Aucas (EQU). Além disso, o experiente de 37 anos contou que o técnico do adversário, César Farías, teve influência decisiva com uma mudança no intervalo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Fizemos um primeiro tempo muito bom, o time controlou, dominou, entendeu bem onde estavam os espaços, saiu jogando. No segundo tempo, eles fizeram uma mudança tática no sistema e a gente não conseguiu ter o domínio e o controle. Então, o jogo partiu — disse Filipe Luís, em entrevista para a TV Globo, ainda no Equador.
— Em uma altitude, é muito difícil, é muito difícil jogar aqui. Principalmente, depois do gol de empate em erro nosso, o time abalou. Me parece que faltam forças (para correr atrás na altitude), mas não jogamos para perder, fizemos bom jogo, tivemos nossas chances. Mas Libertadores é assim — acrescentou o lateral.
Além das dificuldades com a altitude, Filipe Luís sofreu com a falta de ritmo de jogo. Esta foi apenas a terceira partida do lateral como titular no ano. O experiente atleta ficou fora dos gramados por dois meses, de fevereiro a abril, por conta de lesão. O camisa 16 retornou apenas no último sábado (01), quando jogou por 25 minutos na vitória sobre o Fluminense.
Depois de desembarcar no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (06), o Flamengo foca a preparação para a final do Campeonato Carioca. Filipe Luís aguarda os planos de Vítor Pereira para o atleta. Com a provável volta de Ayrton Lucas ao time titular no domingo (09), na função de ala, o experiente pode aparecer no time titular na linha de defesa, disputando posição com Léo Pereira, no 3-4-3 que vem sendo utilizado pelo português.
Fluminense x Flamengo, pelo jogo de volta da final estadual, acontece às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para ficar com a taça do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla, no Youtube, trará a narração ‘braba’ de Rafa Penido, com todos os detalhes do clássico.
Share this content:
Os próximos adversários no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Internacional, também estão envolvidos em disputas fora…
Apesar de não ter jogado na terça-feira (26), o Cuiabá foi rebaixado para a segunda…
O Flamengo empatou sem gols com o Fortaleza na última terça-feira (26), em partida válida…
Na última terça-feira (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, em…
Após uma longa negociação entre Flamengo e Corinthians a respeito de Hugo Souza, o goleiro…
Com as arquibancadas repletas na Arena Castelão, o confronto entre Flamengo e Fortaleza alcançou a…
This website uses cookies.