O Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Nova Iguaçu na tarde deste sábado (21). Pela terceira rodada do Cariocão, o Rubro-Negro fez 5 a 0 em um jogo tranquilo no Maracanã. No entanto, o resultado largo não foi o principal ponto da partida para Filipe Luís, que revelou a ideia principal da tática de Vítor Pereira.
— O importante são os movimentos que se fizeram no campo, tanto ofensiva como defensivamente. O resultado a gente não controla. Hoje foi 5 a 0, mas poderia ter sido outro resultado. O que a gente controla é nossa forma de jogar, tentar pressionar sempre, o time compacto. É um sistema muito difícil, portanto requer paciência e tempo, e agente está nesse caminho certo para gente estar conseguindo colocar em campo esse esforço e esse empenho de todo mundo — contou Felipe, em entrevista pós-jogo.
Felipe Luís estreou na temporada 2023 neste sábado (21). O lateral não entrava em campo desde a final da Libertadores, em 29 de outubro. Com a chegada de Vítor Pereira ao Flamengo, o jogador sentiu o início forte e também revelou que está entrando no ritmo dos demais atletas.
— Muito feliz, mas muito cansado. Quase três meses desde a final da Libertadores, uma lesão raríssima. Pouco a pouco vou voltando e pegando a forma, porque nossa equipe começou forte a pré-temporada. Não consegui fazer os primeiros treinos, mas pouco a pouco vou pegando o ritmo deles — completou Felipe Luís, lateral de 37 anos.
No dia em que estreia no ano, Felipe Luís contribuiu para a vitória maiúscula do Flamengo com uma assistência para o segundo gol de Gabriel Barbosa deste sábado (21). Pedro (2x) e Fabrício Bruno também foram às redes no Maracanã. Agora, o elenco rubro-negro se prepara para enfrentar o Bangu, às 21h10 (de Brasília) da próxima terça-feira (24).
Share this content:
Com a temporada do futebol brasileiro se aproximando de suas semanas finais, a Champions League…
O Chelsea (ING) está acompanhando atentamente Lorran, uma das grandes promessas do Flamengo. Essa informação…
O jogo que se tornou um fenômeno na internet, frequentemente gera controvérsias, especialmente quando atletas…
Diogo Lemos, representante da Chapa Unifla, ajuizou uma ação judicial contra o Flamengo com o…
Após a saída de Gabigol para 2025, o Flamengo começou a observar alguns atacantes ao…
Na última janela de transferências, o Flamengo atuou no mercado e efetivou algumas contratações. No…
This website uses cookies.