O Flamengo contratou Filipe Luís na metade de 2019, visto que precisava de um lateral esquerdo. Na época, o Rubro-Negro tentou convencer o jogador a acertar o acordo de todas as maneiras, mas o atleta tinha resistência em retornar ao Brasil. Desse modo, ‘Filipinho’ revelou que a esposa o convenceu a aceitar a proposta do Mais Querido e jogar no futebol brasileiro.
— Minha esposa falava assim para mim sempre: ‘Entre você ser mais um na Alemanha, na França, lá (Flamengo) será o cara do melhor time do Brasil. Lá você será realmente importante. Os caras vêm aqui te buscar, não mandam empresários. Te querem de verdade’. Aquilo mexeu. Quando você tem uma esposa que fala as coisas, mexe com você -, relatou Filipe Luís, em entrevista ao Canal do GB.
Com o Manto Sagrado, Filipe Luís entrou para a história. Isso porque, o lateral conquistou dez títulos e caiu na graça dos torcedores rubro-negros. Estes são os troféus que o lateral levantou pelo Flamengo: Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Cariocão (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).
Agora, Filipe Luís foca na carreira como treinador de futebol. O lateral recebeu proposta para integrar a comissão técnica de Jorge Jesus, no Al Hilal (SAU), mas negou a oferta e curte as férias com a família em Madrid, na Espanha. O ex-jogador pretende terminar o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter uma licença e poder atuar técnico.
Share this content:
Luiz Araújo se recuperou de uma lesão no joelho e, nos últimos dias, participou de…
O Flamengo retornará aos gramados na próxima quarta-feira (20), quando enfrentará o Cuiabá, na Arena…
Infelizmente, não foi dessa vez! Embora tenha demonstrado uma recuperação no segundo set, o Flamengo…
O técnico da equipe feminina do Cruzeiro, Jonas Urias, fez críticas contundentes a Rodolfo Landim…
O Flamengo já iniciou os esforços para encontrar um atacante que venha a substituir Gabigol…
É pelo título! O Flamengo e o Fluminense se enfrentam neste sábado (16), no jogo…
This website uses cookies.