O Flamengo retorna aos gramados neste domingo (18) para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O início do clássico está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), no icônico Estádio do Maracanã. Com vistas a essa disputa, o técnico Filipe Luís delineou a formação da equipe, optando por deixar Pedro como reserva, enquanto Evertton Araújo assume a posição que era ocupada por Gerson.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Pedro).
O setor de meio-campo do Flamengo apresenta consideráveis desfalques para o embate contra o Botafogo. Isso se deve ao fato de que Allan e Pulgar estão em processo de recuperação de lesões na coxa, e Gerson está suspenso em decorrência do cartão vermelho recebido na partida contra o Bahia. Nesse contexto, Evertton Araújo surge como o substituto imediato na função de volante, integrando a linha de jogadores ao lado de De La Cruz e Arrascaeta.
A principal incerteza reside no ataque. Apesar de ter retornado com grande performance e acumulado boas atuações, Pedro ainda não possui a confirmação de sua presença no time titular. Em uma entrevista recente, o técnico Filipe Luís afirmou que o camisa 9 não está em condições físicas ideais em comparação aos seus colegas de equipe, o que resultou em uma diminuição de sua minutagem em campo.
Na vitória do Flamengo sobre a LDU (EQU), ocorrida na última quinta-feira (15), Pedro foi acionado apenas nos instantes finais da partida. Assim, permanece a expectativa sobre o retorno do atacante ao time titular. No momento, a tendência é que Bruno Henrique continue desempenhando a função de centroavante.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: