O Flamengo anunciou de maneira oficial Filipe Luís como novo treinador. Em uma das questões, o técnico foi indagado sobre a situação atual de Gabigol. De forma direta, o ex-jogador de futebol garantiu que se empenhará ao máximo para resgatar as boas performances do atacante.
“Eu conheço o potencial que o Gabriel tem e não importa a duração do contrato, seja por um, dois meses ou cinco anos. Eu me dedicarei não apenas a ele, mas a todos os jogadores, visando melhorá-los individualmente e promover um jogo coletivo bem estruturado. Eles devem ser uma peça fundamental nesse sistema que faz a equipe funcionar”, afirmou, antes de concluir:
“E farei tudo ao meu alcance para restabelecer o alto nível que ele possui, que já demonstrou anteriormente. Assim que ele voltar a ser o Gabriel que eu conheci, com certeza recuperará os minutos necessários para ter uma sequência e mostrar o seu melhor futebol”, encerrou Filipe Luís.
Gabigol e Filipe Luís escreveram uma bonita história atuando juntos no Flamengo. Desde 2019, o atacante e o lateral esquerdo acumularam boas atuações, recordes e conquistas com o Manto Sagrado. Entre os títulos mais relevantes estão: duas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).
No primeiro dia de trabalho como técnico do Flamengo, Filipe Luís reencontrou ex-colegas de quando ainda era jogador profissional. Um deles foi Gabigol, que o abraçou e saudou o novo ‘Mister’ do Rubro-Negro.
Logo no CT Ninho do Urubu, Filipe Luís comandou uma atividade na tarde de segunda-feira (30) com foco total no primeiro ‘jogo decisivo’ da Copa do Brasil. Assim, na terça-feira (01), será realizado o último treino para definir a escalação titular para a partida contra o Corinthians.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: