Após a demissão de Tite, Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. O novo treinador deu início aos trabalhos na segunda-feira (30) e sinalizou uma mudança na escalação que nenhum técnico pós-Dorival havia feito no Rubro-Negro: optar por deixar Fabrício Bruno no banco.
Filipe Luís retirou o número 15 para colocar Léo Ortiz ao lado de Léo Pereira como dupla de zagueiros no treino de terça-feira (01), o último antes da estreia. Com isso, o novo técnico do Flamengo dá a entender que manterá Fabrício Bruno como opção no banco de reservas. Isso se deve ao fato de que o recém-promovido treinador sub-20 está preparando a equipe principal para o jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Dorival Júnior foi o último técnico a formar a defesa sem Fabrício Bruno entre os titulares. Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite assumiram o comando e mantiveram o número 15 na maior parte do tempo como titular na escalação rubro-negra.
Após chegar ao Flamengo no início de 2022 e passar por um período de seis meses de adaptação com Paulo Souza, Fabrício Bruno permaneceu na reserva sob o comando de Dorival. Dessa forma, o zagueiro participou de 34% dos jogos do treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil naquele ano.
Posteriormente, Fabrício se lesionou durante a gestão de Vítor Pereira, no entanto, ainda assim, esteve presente em 55% dos jogos do português no Flamengo. O argentino Sampaoli era um apoiador do número 15 e o escalou em 89% das partidas. Tite chegou e manteve o defensor na equipe principal em 80% dos confrontos.
Recém-promovido da equipe sub-20, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o final de 2025. Agora, na primeira semana de preparação, o treinador opta por Léo Ortiz e Léo Pereira na zaga para o jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira (02).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: