O Flamengo enfrenta alguns desafios para o confronto contra o Juventude neste sábado (26). Filipe Luís é ‘obrigado’ a realizar alterações na escalação. Contudo, a dúvida que persiste é se o Mengo optará por um time reserva na 31ª rodada do Brasileirão, considerando a final da Copa do Brasil que se aproxima. Vamos investigar!
Três jogadores titulares estão impossibilitados de atuar: Alex Sandro, De La Cruz e Bruno Henrique. O lateral e o meia apresentam lesões na coxa direita, enquanto o atacante está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Assim, Filipe Luís está se preparando para escalar Ayrton Lucas, Evertton Araújo e Michael como as prováveis substituições.
Apesar de ser ‘obrigado’ a adaptar a escalação principal, Filipe Luís contará com a força máxima disponível para enfrentar o Juventude. Isso se deve ao fato de que o Flamengo ocupa a quarta posição no Brasileirão, com 51 pontos, sendo seguido de perto pelo São Paulo, que possui 50 pontos, e pelo Internacional, com 49. Como o primeiro jogo da final da Copa do Brasil está marcado para o dia 03 de novembro, a equipe técnica confia que há tempo suficiente para a recuperação dos atletas antes da decisão.
Além de Alex Sandro, De La Cruz e Bruno Henrique, o treinador também não poderá contar com os jogadores lesionados Carlinhos (coxa), Viña (joelho e tíbia), Everton Cebolinha (tendão de Áquiles), Luiz Araújo (joelho) e Pedro (joelho). Portanto, o Flamengo terá um total de oito desfalques para o jogo contra o Juventude.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: