Sem categoria

Fim da linha: Flamengo perde para o Athletico-PR nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro abriu o placar dentro de seus domínios, mas sofreu o gol de empate no fim, e a vaga para a semifinal acabou sendo decidida nas penalidades. Diego, Vitinho e Everton Ribeiro perderam suas cobranças, e os curitibanos eliminaram a equipe carioca, que se volta agora para o Brasileirão e Libertadores.

O JOGO

A partida foi iniciada com um clara superioridade do Flamengo. Dentro de seus domínios, a equipe carioca manteve a posse de bola e chegava com mais perigo ao gol. Prova disso foi a chegada perigosa de Arrascaeta, logo aos sete minutos. O uruguaio aproveitou o cruzamento de Diego e cabeceou com muito perigo à meta de Santos, que estava bem posicionada e espalmou.

Os primeiros minutos de domínio rubro-negro foram interrompidos após Arrascaeta sentir o posterior da coxa direita e ser substituído por Vitinho, aos 11 minutos. Com a saída do meia, o Rubro-Negro perdeu mobilidade no meio de campo, fazendo com que o Athletico pudesse equilibrar a partida.

A equipe carioca ainda teve grande chance de abrir o placar aos 15, com Lincoln. Gabriel encontrou Rafinha, que cruzou na linha de fundo para o Garoto do Ninho desviar com o pé esquerdo. A bola, porém, parou caprichosamente na trave no goleiro Santos.

Com um jogo mais truncado e muitas reclamações junto à arbitragem, Fla e Athletico foram para o intervalo com poucas chances claras de gol e, assim como aconteceu no jogo de ida, não conseguiram abrir o placar nos 45 minutos iniciais.

O Flamengo voltou a imprimir um bom ritmo após o reinício de jogo, enquanto o adversário tinha dificuldades para criar as jogadas. A equipe de Jorge Jesus aproveitou o momento favorável e abriu o placar aos 16 minutos, com Gabriel Barbosa. O atacante aproveitou o passe de Everton Ribeiro após bom cruzamento de Vitinho e desviou para o fundo da rede, levando à loucura os torcedores presentes no Maracanã.

 Com a partida praticamente controlada, o Rubro-Negro deu bobeada na defesa e permitiu o empate do Athletico-PR aos 31. Bruno Nazário enxergou Rony livre na esquerda e tocou para o atacante, que carregou a bola até a área e arrematou rasteiro à meta defendida por Diego Alves. O goleiro do Fla ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário.

A equipe carioca sentiu o golpe e terminou os 45 minutos finais sendo pressionado pelo time de Curitiba. O novo empate em 1 a 1 persistiu, e o jogo foi decidido nas penalidades. Diego e Vitinho perderam suas cobranças, e os curitibanos eliminaram a equipe carioca em pleno Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/fim-da-linha-flamengo-perde-para-o-athletico-pr-nos-penaltis-e-e-eliminado-da-copa-do-brasil/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Árbitro relata em súmula críticas de Bruno Spindel ao VAR em jogo do Flamengo contra Bragantino

No último sábado, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino,…

3 horas ago

Tite supera recorde de Jorge Jesus após 5 jogos no Campeonato Brasileiro

No último sábado (04), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull…

3 horas ago

De La Cruz lidera em participações em gols pelo Flamengo no Brasileirão

O Flamengo já disputou cinco partidas no Campeonato Brasileiro e, dentre os jogos, o meio-campista…

4 horas ago

Vini Jr conquista seu 11º título no Real Madrid após Campeonato Espanhol

Alguns torcedores que não aprovaram a contratação do jogador pelo Flamengo em 2018 expressaram sua…

4 horas ago

Presidente do Atlético-MG critica reclamações do Flamengo sobre a arbitragem do Brasileirão

Após a partida entre Flamengo e Bragantino, realizada no último sábado (04), Marcos Braz e…

5 horas ago

Palpite Palestino x Flamengo: Confira as odds, dicas e prognósticos para o jogo de 07/05/2024

Confira todas as informações sobre o palpite do jogo entre Palestino e Flamengo, que se…

5 horas ago

This website uses cookies.