Fim do ingresso de papel? Flamengo discute ideia de QR Code e NFT

Rubro-Negro busca melhorias para torcedor rubro-negro

A Nação Rubro-Negra sempre se fez presente nos estádios para apoiar o Flamengo, porém, em meio à fase espetacular que o time atravessa, a procura por bilhetes só aumenta. Com a ideia de facilitar cada vez mais a vida do torcedor, o Mais Querido já discute a ideia de dar fim ao ingresso de papel e implementar um sistema de QR Code, NFT e NFC para o acesso às arquibancadas.

Em meio a muitas reclamações por parte dos torcedores e o aumento do número das ações de cambistas, o Flamengo vem buscando uma forma para solucionar esse problema. Acabar com o uso do ingresso de papel, inclusive, é um deles. Porém, a Polícia Militar do Rio de Janeiro alega que o bilhete físico ainda é uma forma prática para o auxílio na segurança e, com isso, ter mais controle no acesso dos presentes ao estádio.

Já o projeto em que o Flamengo começa a desenvolver, surge o QRCODE e os NFTs. A intenção principal seria conferir se o comprador do ingresso tem o mesmo CPF de quem está entrando no estádio. O mecanismo utilizado seria feito através do cartão de sócio ou pelo celular. As informações foram divulgadas inicialmente pelo UOL.

Outra forma que vem sendo pensada é o NFC. A plataforma funciona como uma espécie de operação realizada em quantidades de informações. A maneira de usar é através de um aplicativo e, por esse mecanismo, aproximando o celular a bilheteria, será feita a liberação no estádio.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

A verificação dos documentos levaria um tempo maior para o acesso dos torcedores no estádio, porém, é uma forma vista pelo clube de tentar diminuir a ação dos cambistas, que agem livremente em todos os jogos do Flamengo, no Maracanã.

Enquanto as normas não entram em vigor, a torcida do Mengo já esgotou todos os ingressos para o próximo jogo do Flamengo, no Maracanã. Neste domingo (04), o Mais Querido enfrenta o Ceará, às 11h (horário de Brasília). A partida será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, antes desse embate, o Rubro-Negro foca as atenções no duelo decisivo pela Libertadores.

Nesta quarta-feira (31), o Flamengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. O duelo será válido pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O segundo e decisivo encontro entre as equipes acontece no dia 7 de setembro, também às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/fim-do-ingresso-de-papel-flamengo-discute-ideia-de-qr-code-e-nft/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fim-do-ingresso-de-papel-flamengo-discute-ideia-de-qr-code-e-nft

Share this content: