Sem categoria

Final da Libertadores é tratada como ‘interesse nacional’ pelo Governo do Equador

Ministro dos Esportes do país detalha bastidores da decisão continental ao Coluna do Fla

Por: Leonardo José

Já está decidido que a final da Libertadores vai acontecer em Guayaquil. Flamengo e Athletico-PR brigarão pelo título continental no dia 29 de outubro, e os preparativos começaram em agosto, com o Governo do Equador declarando a decisão da competição como “evento de interesse nacional”. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o Ministros dos Esportes do país, Sebastián Palacios, revela a importância que o jogo tem para as autoridades.

Em 2 de agosto, o Presidente, através do Decreto Executivo nº 513, declarou a final da Conmebol Libertadores e a Copa Libertadores Feminina como eventos de interesse nacional. Em 26 de agosto de 2022, o Governo Nacional assinou o “Acordo de Acolhimento” para a “Encenação da Final Única da Conmebol Libertadores 2022”, tendo o Presidente da República Guillermo Lasso como testemunha de honra. A Conmebol e a Federação Equatoriana de Futebol têm o apoio total do Governo Nacional para a realização destes dois eventos — conta Palacios.

Ainda na conversa com o Coluna do Fla, o Ministro dos Esportes explica que a final da Libertadores 2022 nunca foi cogitada de acontecer em outro lugar após a escolha por Guayaquil. Sendo assim, Palacios foi categórico ao rechaçar qualquer possibilidade da mudança de local da finalíssima.

— Definitivamente, não (sobre a possibilidade de a final mudar de país). Temos estado em contato permanente com a Conmebol desde que o Estádio Monumental do Clube Desportivo de Barcelona foi designado como o local para a final da Conmebol Libertadores de 2022. Foram dados vários passos importantes, tanto pelo Governo Nacional como pela Conmebol, para fazer deste evento desportivo um sucesso — diz Sebastián Palacios.

Um dos eventos mais aguardados pelo Governo local e por torcedores de Flamengo e Athletico-PR acontece no dia 29 de outubro, um sábado. Às 17h (horário de Brasília), o Mengão e o time de Curitiba disputam o título da Libertadores, em confronto único. Lembrando que a entrevista completa do Coluna do Fla com Sebastián Palacios, Ministro dos Esportes no Equador, será publicada em instantes.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/10/final-da-libertadores-e-tratada-como-interesse-nacional-pelo-governo-do-equador/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=final-da-libertadores-e-tratada-como-interesse-nacional-pelo-governo-do-equador

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Confira a programação do Flamengo para a partida contra o Cuiabá no Brasileirão, incluindo treinos e viagem para Mato Grosso

O Flamengo direciona suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (20), a equipe…

8 minutos ago

Principais notícias do Flamengo nesta segunda-feira, 18/11/2024

A Portuguesa aguarda a validação do projeto da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) na Assembleia…

18 minutos ago

Ex-auxiliar de Tite esclarece por que Gabigol não foi utilizado no Flamengo: ‘Questão de opção’

Após a conquista do Flamengo na Copa do Brasil, Gabigol fez algumas declarações controversas, entre…

23 minutos ago

Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão

Atualmente, o calendário do futebol brasileiro encontra-se suspenso devido à Data FIFA de novembro. Em…

1 hora ago

Gerson começará como titular pela segunda vez consecutiva em partida da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira encontra-se em Salvador, onde realiza os preparativos para o embate contra o…

1 hora ago

BAP DESEJA JORGE JESUS | VITOR ROQUE NO FLAMENGO? | GABIGOL NO SANTOS | RENOVAÇÃO DE EVERTTON ARAÚJO

No início da apresentação, foram abordados diversos temas relevantes, começando pela escolha do Flamengo como…

1 hora ago

This website uses cookies.