Fla aposta em classificação na Libertadores pelo tempo normal; retrospecto recente em pênaltis preocupa

A ‘Geração 2019’, que ganhou praticamente tudo no Flamengo, já fez história no clube. Porém, o grupo vencedor do time peca em um cenário: disputa por pênaltis. Depois da terça-feira (08) de Libertadores, quando River Plate (ARG) e Athletico-PR foram eliminados nas batidas da ‘marca da cal’, os rubro-negros esperam que o Fla não precise desse ‘sufoco’ contra o Olimpia (PAR), na quinta-feira (10).

O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Foram nove disputas por pênaltis desde 2019, com cinco derrotas e quatro vitórias, de acordo com levantamento publicado pelo ‘Espião Estatístico’. Na única decisão ocorrida neste ano, o Flamengo foi superado pelo Independiente del Valle (EQU), na Recopa Sul-Americana, em pleno Maracanã.

DESEMPENHO DA ‘GERAÇÃO 2019’ EM PÊNALTIS:
2019
Vasco 1 (1 x 3) 1 Flamengo – Carioca (Taça Rio – Final)
Flamengo 1 (1 x 3) 1 Athletico-PR – Copa do Brasil – Quartas de final
Flamengo 2 (4 x 2) 0 Emelec – Libertadores – Oitavas de final

2020
Fluminense 1 (3 x 2) 1 Flamengo – Carioca (Taça Rio – Final)
Flamengo 1 (3 x 5) 1 Racing – Libertadores – Oitavas de final

2021
Flamengo 2 (6 x 5) 2 Palmeiras – Supercopa do Brasil

2022
Atlético-MG 2 (8 x 7) 2 Flamengo – Supercopa do Brasil
Flamengo 1 (6 x 5) 1 Corinthians – Copa do Brasil

2023
Flamengo 1 (4 x 5) 0 Independiente Del Valle – Recopa

No entanto, na penúltima decisão por pênaltis, a lembrança ainda está viva na memória do torcedor rubro-negro de forma positiva. Contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil do ano passado, os paulistas tiveram a ‘bola do jogo’ com Fagner, mas o lateral desperdiçou, e o Flamengo conseguiu a virada e o tetracampeonato.

A torcida do Flamengo espera que não precise passar pelo mesmo sufoco de Athletico-PR x Bolivar e Internacional x River Plate na quinta-feira (10), contra o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Para que isso aconteça, o time da casa tem de vencer por um gol de diferença. O Rubro-Negro joga pelo empate, após vitória por 1 a 0 no Maracanã.

O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, a ESPN e o Star+, via canal fechado e streaming, respectivamente, exibem o confronto. Quem passar, encara o Fluminense, nas quartas de final.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/fla-aposta-em-classificacao-na-libertadores-pelo-tempo-normal-retrospecto-recente-em-penaltis-preocupa/

Share this content: