Fla ‘do Brasileirão’ permite o dobro de chutes aos adversários na comparação com jogos das copas

O Flamengo segue vivo na Copa do Brasil e na Libertadores da América. No Brasileirão, o Mais Querido está a oito pontos do líder Botafogo. Nas redes sociais, os torcedores reclamam que o time foca apenas nas competições mata-mata, deixando o campeonato em segundo plano. A diferença nos números de finalizações concedidas pelo Fla aos adversários nos mata-matas e no torneio de pontos corridos ajuda a ‘alimentar a teoria’ dos rubro-negros.

Somados os três últimos jogos no Campeonato Brasileiro, contra Santos, Red Bull Bragantino e Grêmio, o Flamengo viu os adversários finalizarem em 73 oportunidades, sendo 27 na direção do gol. Nas copas, o cenário é diferente. Nos embates mais recentes, diante de Racing (ARG), Fluminense (volta das oitavas da Copa do Brasil) e Ñublense (CHI), foram 31 arremates, com dez na meta de Matheus Cunha. Ou seja, no Brasileirão, mais que o dobro.

FINALIZAÇÕES DOS ADVERSÁRIOS NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS NO BRASILEIRÃO:
Santos – 12 finalizações (6 na direção do gol)
Braga – 36 (13)
Grêmio – 25 (8)
Total: 73 (27)

FINALIZAÇÕES DOS ADVERSÁRIOS NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS EM COPAS
Racing (ARG) – 8 (3)
Flu volta – 9 (2)
Ñublense – 14 (5)
Total: 31 (10)

Nos 12 jogos do Brasileirão, o Flamengo soma sete vitórias, um empate e quatro derrotas. Já nas copas Libertadores e do Brasil, o Mais Querido entrou em campo em nove oportunidades, com quatro triunfos, três empates e duas derrotas. O Rubro-Negro está nas quartas de finais do mata-mata nacional e ‘com um pé’ nas oitavas do continental.

O Mais Querido tentará reduzir o número de finalizações dos adversários pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (01), contra o Fortaleza, no Maracanã. Antes, no mesmo palco, o Fla encara o Aucas (EQU), nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Um empate garante o Mengão nas oitavas de final do mata-mata continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/06/fla-do-brasileirao-permite-o-dobro-de-chutes-aos-adversarios-na-comparacao-com-jogos-das-copas/

Share this content: