Sem categoria

Fla e Flu avaliam modelo e finalizam estudo de viabilidade do Maracanã

Em vias de ser devolvido ao governo do estado pela Odebrecht, o Maracanã pode voltar às suas origens. Inaugurado como equipamento esportivo municipal da então capital federal do Rio de Janeiro, o estádio é motivo de negociação do governo do estado com a prefeitura da cidade. A intenção do prefeito Eduardo Paes é fazer Parceria Público-Privada, com apoio e administração conjunta de Flamengo e Fluminense, que finaliza esta semana estudo de viabilidade econômica para conhecer a fundo as possibilidades do estádio.

A intenção da prefeitura animou as diretorias da dupla Fla-Flu. Em mais de uma oportunidade, o Flamengo afirmou que estava pronto para assumir o Maracanã e até administrá-lo com parceiros, o que hoje não é possível por impedimento de edital de licitação do estádio, vencido pela Concessionária Maracanã, encabeçada pela Odebrecht. A crise da própria construtora e do estado do Rio abriu as portas para novo marco regulatório do Maracanã.

Em abril deste ano, em nota oficial, o Flamengo afirmou que era contra a simples sucessão de um consórcio pelo outro sem a participação do clube, o que geraria impasse e um rompimento do clube com o estádio – o time não jogaria em condições em que não fosse protagonista da gestão e administração do estádio. O clube da Gávea quer conhecer e estudar o modelo para entrar no negócio. Comissão formada na Gávea avalia há alguns meses esta e outras possibilidades pra o Flamengo ter a sonhada casa própria.

Em conjunto com o Fluminense, o Rubro-Negro tenta chegar ao modelo de equilíbrio entre despesas e receitas para entrar de cabeça no projeto. Análise anterior já apontava gastos excessivos da Concessionária no funcionamento do estádio – o que era repassado em preço de aluguel e serviços no Maracanã. A dupla Fla-Flu estuda cortar bastante esses custos. Apesar da ideia ser embrionária, o repasse já foi motivo de alguns encontros com dirigentes da Gávea. 

Pelo lado do Fluminense, o presidente Peter Siensem também se mostrou entusiasmado com a ideia de dividir a administração do Maracanã com a prefeitura do Rio e com o Flamengo. Peter aproveitou para elogiar Eduardo Paes.

– A ideia é muito boa por diversos motivos. Primeiro que o Maracanã é um equipamento que tem todas as características para pertencer ao Município. Não faz sentido pertencer ao Estado. Segundo que o Eduardo Paes tem sido um parceiro dos clubes cariocas. Ele foi fundamental para viabilizar o nosso CT que será inaugurado em breve na Barra. Com a visão moderna que ele tem, Flamengo e Fluminense tem tudo para construir um projeto com a Prefeitura que torne o Maracanã viável e rentável – disse o presidente do Fluminense.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/fla-e-flu-avaliam-modelo-e-finalizam-estudo-de-viabilidade-do-maracana.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jogador promete à torcida após vitória do Flamengo em campeonato

O Flamengo teve uma temporada de 2024 extremamente significativa nas categorias de base. No último…

16 minutos ago

Luiz Araújo não jogará pelo Flamengo contra o Internacional no Brasileirão

O treinador Filipe Luís ainda não pode contar com Luiz Araújo. Assim como ocorreu na…

26 minutos ago

Pedro é o atacante com mais minutos em campo pelo Flamengo em 2024, mesmo sem jogar há 3 meses

A temporada de 2024 está se aproximando do seu desfecho e, neste ano, Pedro enfrentou…

46 minutos ago

FABRÍCIO BRUNO PODE DEIXAR O FLAMENGO

FABRÍCIO BRUNO PODE DEIXAR O FLAMENGOPublicado em colunadofla.com

51 minutos ago

Flamengo conta com zagueiro como reforço para partida contra o Internacional no Brasileirão

O Flamengo não conseguiu contar com a presença de Fabrício Bruno na lista de convocados…

51 minutos ago

Flamengo deve superar histórico desfavorável contra o Internacional para retornar ao G-4 do Brasileirão

O Flamengo está praticamente preparado para enfrentar o Internacional neste domingo (01), em uma partida…

1 hora ago

This website uses cookies.