O volante Hector Canteros está de malas prontas para voltar à Argentina. Ele chegou a um entendimento com o Vélez Sársfield, clube que o revelou, e será emprestado por um ano. A negociação ainda não foi concluída, mas, de acordo com o empresário do jogador, isso não deve demorar a acontecer.
– Está muito perto de acontecer, muito. Faltam alguns detalhes que a gente aqui da Argentina precisava e também do Flamengo, mas vai dar certo. Ele está muito feliz por poder voltar ao clube de onde saiu e por ter mais oportunidades. Estive no Rio na semana passada e nos últimos dias concluímos com Rodrigo. Acho que amanhã já finaliza ou no máximo segunda-feira – afirmou o empresário de Canteros, Hernán Jara.
O GloboEsporte.com entrou em contato com o Flamengo, que não negou a informação. Segundo o clube, “falta ainda a confirmação”. Canteros, cujo contrato tinha validade até junho de 2017, renovou por mais um ano com o Rubro-Negro. Ainda não está definido se o gringo chega ao Vélez com direitos econômicos fixados para que se exerça a opção de compra ao fim do empréstimo.
Jogador de boa técnica e visão de jogo, Canteros teve sequência maior na Gávea entre 2014 e 2015, seus dois primeiros anos no clube. Com a chegada de Muricy Ramalho, perdeu muito espaço e atuou em apenas sete dos 42 jogos do Flamengo na atual temporada. Zé Ricardo ainda o colocou nos duelos com Atlético-MG (2×0) e Botafogo (3×3), mas o argentino de 27 anos não obteve destaque.
Revelado pelo Vélez e com passagem pelo Villarreal, da Espanha, Canteros estreou pelo Fla em julho de 2014. Foram 96 jogos, cinco gols marcados e nenhum título conquistado.
Share this content: