O Flamengo emitiu uma nota oficial no fim da tarde desta terça sobre os lamentáveis episódios ocorridos no clássico contra o Vasco nesta segunda, no ginásio do Tijuca, quando torcedores rubro-negros provocaram várias brigas na arquibancada. O clube reforçou o discurso do vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, que criticou o fato de o Flamengo não conseguir a liberação dos órgãos públicos para a construção do seu ginásio, na Gávea. O Rubro-negro também lembrou que a cidade dispõe de cinco arenas olímpicas que não estão sendo utilizadas desde o fim da Rio 2016.
SAIBA MAIS
+Federação tem pressa em desfecho após briga que pode punir Flamengo
+Torcidas organizadas do Fla brigam e interrompem clássico contra o Vasco
+Show de Nezinho, estreia de Fischer e revolta do Fla: o pacotão do clássico
+Torcida do Flamengo dá vexame e vê virada sensacional do Vasco no fim
Por conta das brigas ocorridas nesta segunda, a Federação de Basquete do Rio estuda transferir o Vasco x Flamengo do returno para o Maracanãzinho. A partida inicialmente está marcada para o dia 14 de outubro, no Tijuca Tênis Clube, com torcida única do Cruz-maltino, mandante do jogo.
O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar e lamentar os atos de violência cometidos por integrantes de torcidas organizadas rubro-negras na noite desta segunda-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, durante partida contra o Vasco pelo Campeonato Estadual de Basquete. Atos que provocaram a interrupção do jogo e um ambiente de ameaça e tensão no ginásio que não corresponde ao nível que o basquete rubro-negro atingiu nos últimos anos, quando conquistou todos os títulos possíveis, desde o âmbito estadual até mundial.
Cabe ressaltar que a verdadeira torcida do Flamengo foi o nosso sexto jogador em todas essas conquistas. O “Orgulho da Nação” continua contando com ela. No entanto, ações impensadas como essas, cometidas por uma minoria de vândalos inconsequentes, prejudicam os clubes e são decisivas para que cada vez mais famílias e torcedores de bem se afastem dos ginásios e estádios brasileiros.
O Clube de Regatas do Flamengo também lamenta que, exatamente no momento em que o basquete estadual retoma a sua força, os cinco ginásios usados nas Olimpíadas ainda estejam de portas fechadas para o público esportivo carioca. Além disso, o Clube de Regatas do Flamengo continua aguardando das autoridades a liberação oficial para a construção de seu ginásio próprio, que será erguido sem a utilização de verba pública.
O Clube de Regatas do Flamengo entende os lamentáveis episódios ocorridos ultrapassam a esfera esportiva, sendo uma questão de segurança pública. Se os responsáveis diretos por atos como estes fossem punidos exemplarmente, a questão da violência no esporte seria resolvida.
Share this content: