O sentimento do torcedor do Flamengo após a partida de ida contra o Grêmio pela semifinal da Libertadores é de frustração. Apesar do empate por 1 a 1 em Porto Alegre, com o gol qualificado para o jogo de volta, no próximo dia 23, o Rubro-Negro Carioca volta ao Rio de Janeiro com três gols anulados pelo VAR e um primeiro tempo dominante contra os gaúchos, que se surpreenderam com um adversário indigesto e que não se intimidou com um estádio lotado.
O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um controle total por parte da equipe de Jorge Jesus, porém o Flamengo não soube concretizar as chances em gol, assim como aconteceu contra o São Paulo, no fim de semana, pelo Brasileirão. Ainda assim, os cariocas têm uma pequena vantagem para o segundo duelo, porém o departamento médico do clube informou uma notícia não tão boa para os torcedores rubro-negros.

Nota oficial do Flamengo divulgou a situação física de três atletas fundamentais da equipe, que precisaram deixaram o gramado no segundo tempo com dores. O volante Gerson, que foi um dos principais destaques no primeiro tempo, saiu de campo sentindo muitas dores na posterior da coxa após comemorar o gol de Bruno Henrique pulando a placa de publicidade. O DM rubro-negro informou que o camisa 15 apresentou uma lesão muscular na coxa direita.
No lance que gerou o gol do Grêmio, o lateral-esquerdo Filipe Luís ficou caído no chão e nem viu a conclusão da jogada de Pepê para as redes, exatamente aproveitando o buraco do seu lado na defesa. Em seguida, precisou sair carregado de campo – os médicos informaram que Filipe sofreu uma entorse no joelho esquerdo, assim como Arrascaeta, que jogou os 90 minutos. A dupla principalmente preocupa para a partida de volta daqui a três semanas.
Flamengo jogou muito bola, muita! Dominou o Grêmio na maior parte do jogo. Colocou o Tricolor nas cordas. Eu não vou reclamar do Bar porque se marcou é porque realmente deve ter sido impedimento. Grêmio tem que agradecer e MUITO por esse resultado. Fla colocou o jogo no bolso.
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) 3 de outubro de 2019
Sem dúvida, Filipe e Arrascaeta não estarão em campo no fim de semana em partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Brasileirão para iniciarem o processo de fisioterapia e recuperação física. Já Gerson deve retornar mais cedo aos gramados, mas o DM evitou fazer qualquer tipo de previsão de retorno do trio. Mas certamente Jesus já deve estar preocupado, pois as reposições não possuem a mesma qualidade.
Share this content: