A seis rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo viu as chances do Palmeiras terminar com a taça atingirem 90%, segundo o matemático Tristão Garcia.
Mas se os números não são animadores para os rubro-negros, a equipe pode se apegar aos resultados de dentro campo para manter o cheirinho de hepta ainda vivo. No turno , o Flamengo conquistou 14 pontos nestes últimos compromissos. Os paulistas, por sua vez, somaram oito.
Caso a performance dos dois principais concorrentes ao título seja repetida agora, o Rubro-negro conseguirá igualar a pontuação alviverde, mas ainda terá de tirar uma desvantagem no saldo de gols, que hoje é de 13 a mais para os paulistas.
Apesar do tropeço no retorno ao Maracanã, o discurso rubro-negro é de que a disputa ainda está totalmente aberta. No vestiário, o técnico Zé Ricardo exaltou a vontade que o time demonstrou ante o Corinthians.
As palavras foram endossadas por Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Flamengo, que também participou da conversa com os jogadores depois da partida.
— A torcida exige entrega. Se tem isso, tem aplauso. Isso é Flamengo. Nossa ambição é chegarmos vivos no último jogo. Temos de fazer a nossa parte para viabilizarmos o título — disse Caetano.
Share this content: