Nesta sexta-feira, o técnico Tite faz nova convocação da seleção brasileira. Ele divulgará a lista para os amistosos contra Senegal e Nigéria, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, no estádio Nacional de Singapura. E isso está causando preocupação no Flamengo, que deseja a limitação do número de atletas chamados de cada time do futebol brasileiro.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Nas últimas convocações, o treinador acabou restringindo os seus convocados para evitar maiores prejuízos às equipes que estão em meio ao Campeonato Brasileiro. Mas não existe nenhum compromisso da CBF neste sentido, mesmo que a principal competição do calendário possa ter um prejuízo técnico.
Duas rodadas do Brasileirão, a 24ª e a 25ª, serão afetadas diretamente com estes compromissos da seleção. Nelas, o Fla atual líder, enfrentará Atlético-MG e Athletico-PR. Jogadores como Bruno Henrique, recentemente chamado por Tite, Filipe Luis e Gabigol têm bom cartaz na seleção, sem contar que Arrascaeta e Berrío podem ser convocados também por seus respectivos países – Uruguai e Colômbia. Além disso, Reinier ainda deve receber uma chance, mas no time sub-17 que também será convocado. Outros clubes, como Palmeiras, Santos, Grêmio, Internacional e Corinthians também podem ser afetados. Resta, assim, esperar para conhecer a lista final.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.
Share this content: