Matheuzinho já treinava no Corinthians, tinha se despedido dos companheiros de Flamengo, mas a negociação do lateral com o clube alvinegro travou. As partes não entraram em acordo nas cláusulas do empréstimo gratuito, e o jogador terá de voltar para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (24). Entenda o principal motivo da falta de acerto entre cariocas e paulistas.
Em um primeiro momento, o Flamengo topou emprestar Matheuzinho ao Corinthians, por um ano, sem custos. Porém, o presidente do time paulista, Augusto Melo, resolveu exigir a opção de compra no contrato. O Rubro-Negro até topou, mas não houve acerto nos números. O Mengão colocou o valor do lateral em 11 milhões de euros (R$ 59,1 milhões), porém, o time do Parque São Jorge tinha o interesse em pagar 6 milhões (R$ 32,2 milhões).
Na noite desta terça-feira (23), o Corinthians emitiu uma nota oficial explicando a situação. De acordo com o clube paulista, além do valor de compra pré-fixado, outros dois pontos foram decisivos para a falta de acerto com o Flamengo. O Alvinegro queria taxa de vitrine de 20% em caso de venda do atleta em 2024 e que não existisse cláusula de retorno imediato, ambas recusadas pelo Fla.
Agora, Matheuzinho é esperado no Centro de Treinamento Ninho do Urubu nesta quarta-feira (24), para atividades junto com o elenco de jovens que disputará o próximo jogo do Campeonato Carioca. O lateral, inclusive, deve ser relacionado para o jogo de sábado (27), contra a Portuguesa, na Arena das Dunas, em Natal-RN. A bola rola às 18h10 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Por outro lado, o time principal encara o Orlando City (EUA), também no sábado (27), em amistoso. Também com transmissão do Coluna do Fla, a bola rola às 15h (horário de Brasília). O confronto será no Exploria Stadium, na Flórida.
Share this content: