O Flamengo terminou a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores na segunda colocação do grupo D, ao empatar com o River Plate por 0 a 0, em partida disputada no estádio Monumental de Núñez, na Argentina. Com a classificação para a próxima fase da competição intercontinental, o Rubro-Negro foi alocado para o pote 2, que compõe as equipes que terminaram em segundo lugar no grupo. O sorteio dos embates será realizado no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, no Paraguai.
Contudo, para a fase de oitavas de final, o Mais Querido pode estar diante do mata-mata mais dispustado desde os últimos anos. Isso porque, dos 16 times classificados para as a próxima fase do torneio, 13 já levantaram a taça mais cobiçada das Américas. Além disso, a quantidade de títulos das equipes classificadas para as oitavas nesta edição chega a 35 conquistas. Só Independiente e Boca Juniors possuem juntos 13 títulos de Libertadores, sendo 7 conquistas para o primeiro e 6 para o segundo. Como parâmetro, a quantidade de títulos na edição passada da competição foi de 14. O levantamento foi feito pelo Footstats. Veja abaixo.
LIBERTADORES HISTÓRICA!
Com folga, o recorde de títulos somados entre os times das oitavas de final foi batido
Na edição de 2018 serão 35 títulos divididos por 13 campeões diferentes; apenas Cerro, Libertad e Tucumán não levantaram a taça
Maior nº registrado era 23 (15 e 08) pic.twitter.com/rUCytsNIiS
— Footstats (@Footstats) May 25, 2018
Os jogos de ida das oitavas de final começam a ser disputados somente no dia 8 de agosto. Focando agora apenas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Atlético-MG, neste sábado (26), no estádio Independência. A partida terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília) e é válida pela sétima rodada da competição. Em caso de vitória, o Mengão retoma a primeira colocação do campeonato.
Share this content: