Sem categoria

Fla protesta contra Héber na CBF, mas massacre corintiano não pode ir só na conta do árbitro

O Flamengo vai encaminhar, ainda hoje, representação à CBF reclamando da arbitragem de Héber Roberto Lopes na partida diante do Corinthians. Via assessoria de imprensa, a presidência diz que já temia ser prejudicada, tanto que na semana passada, após o sorteio dos árbitros para a rodada, o presidente Eduardo Bandeira de Mello conversou com o chefe dos apitadores, Sérgio Corrêa, e reclamou da escalação.

A exemplo do que fez o Palmeiras recentemente, com o presidente Paulo Nobre indo à Confederação protestas, quando sente que foi prejudicado o Flamengo envia representações à CBF e Bandeira de Mello também vai pessoalmente até lá. O clube monta e entrega dossiês com imagens de erros contra o Flamengo. Contudo, a avaliação é de que o resultado prático dessas reclamações é quase nulo.

Normalmente o argumento que os rubro-negros ouvem é de que os árbitros não são mal-intencionados e que erros são normais por se tratar de seres humanos. "De qualquer forma, sendo as representações um canal legítimo de argumentação, nós vamos sempre usá-lo", informou a assessoria do presidente. Desta vez a queixa principal é a não punição a Fágner por falta em Ederson e a expulsão de Zé Ricardo.

Por sinal, na súmula da peleja Héber Roberto Lopes justificou assim a decisão de retirar o técnico do seu local de trabalho: "expulsei do banco de reservas o treinador sr. jose ricardo mannarino por desaprovar com gestos persistentemente minhas decisoes. apos a expulsao o treinador saiu sem problema". Ela será usada como argumento de defesa quando Zé Ricardo for a julgamento.

REPRODUÇÃO

Trecho da súmula de Héber Roberto Lopes que relata seus motivos para expulsar Zé Ricardo

Difícil dizer o que foi pior, a atuação de Héber, sua explicação para tal decisão ou a partida do Flamengo após levar o primeiro gol. Que o árbitro errou é óbvio, mas cabe aos rubro-negros descobrir porque o time falhou tanto depois que o placar foi aberto. Uma derrota por 4 a 0 como a imposta pelo Corinthians não pode ser totalmente colocada na conta do árbitro. O time se desesturturou, ficou exposto, faltou liderança, controle da bola até retomar o comando da partida. Não teve colhão mesmo.

Fonte: http://espn.uol.com.br/post/610911_fla-protesta-contra-heber-na-cbf-mas-massacre-corintiano-nao-pode-ir-so-na-conta-do-arbitro

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jogador do Flamengo analisa vitória contra Botafogo pelo NBB e fala sobre projeções futuras na temporada

Na última sexta-feira (26), o Flamengo venceu o Botafogo por 78 a 56, no Maracanãzinho,…

12 minutos ago

Conmebol marca data para sorteio das oitavas e definição do chaveamento da Libertadores

A Copa Libertadores da América encontra-se atualmente na terceira rodada da fase de grupos. No…

8 horas ago

Léo Pereira relembra clássico contra o Botafogo e expressa desejo de entrar da mesma maneira

O Flamengo irá enfrentar o Botafogo neste domingo (28) no Maracanã, em um confronto válido…

8 horas ago

Adversário do Flamengo nas quartas de final do NBB é definido

O Clube de Regatas do Flamengo saiu vitorioso do confronto contra o Botafogo no Maracanãzinho…

9 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores titulares, horário dos jogos e detalhes sobre confronto contra o Botafogo

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores divulgaram a provável formação do Flamengo para o…

10 horas ago

Atlético-MG vence Cuiabá e se torna líder do Brasileirão; Flamengo ainda pode recuperar a primeira posição

Na noite deste sábado (27), o Atlético-MG foi até Cuiabá e saiu vitorioso, batendo a…

10 horas ago

This website uses cookies.