O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, no Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro terá três grandes desafios pela frente: superar o retrospecto ruim no Mané Garrincha, a falta de entrosamento dos jogadores que vão entrar no time – Diego, Damião e Cuéllar – e o próprio adversário, que é o terceiro colocado com um jogo a menos.
O Flamengo venceu o seu último compromisso na capital federal quando superou o Atlético-MG, por 2 a 0, com dois gols de Felipe Vizeu. Contudo, o histórico do time carioca no Mané é ruim. Desde que o estádio passou a ser uma arena para a Copa do Mundo de 2014, foram 18 partidas do Rubro-Negro no local, com quatro vitórias, três derrotas e 11 empates. Ou seja, um retrospecto que deixa muito a desejar.
O zagueiro Réver evita pensar nesses números e acredita num confronto difícil neste domingo.
– Não podemos nos apegar a coisas ruins, que fazem com que os jogos se transformem nessas coisas. Temos que jogar o futebol que sabemos, buscar a vitória, que é o nosso maior objetivo. Sabemos que vamos ter um jogo muito difícil, porque são 18 decisões agora. O Grêmio é muito forte e vem fazendo um grande campeonato – disse o defensor.
As mudanças no time também podem vir a ser um desafio. O volante Willian Arão e o atacante Guerrero estão suspensos. Eles deverão ser substituídos por Cuéllar e Damião respectivamente. Além disso, o meia Diego deve estrear, o que vai provocar outra alteração na equipe.
Mesmo com essas novidades, Réver confia que o Flamengo pode fazer um bom papel.
– Arão e Guerrero são jogadores que jogaram a maior parte das partidas, são peças importantes do grupo, mas temos um grupo e confiança em quem vai entrar. Tenho certeza que eles vão dar o melhor em busca de um espaço na equipe titular – comentou o atleta.
O Grêmio é concorrente direto do Flamengo pelas primeiras colocações e atualmente ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Os gaúchos ainda têm um jogo a menos e, assim como os cariocas, almejam reduzir a vantagem do líder Palmeiras, que tem 39 pontos. Um empate pode complicar as duas equipes na luta pelo título da competição nacional e até mesmo na briga pelo G4.
Fonte: Lance!
Share this content:
Roberto Firmino chamou a atenção neste Natal ao compartilhar uma foto nas redes sociais utilizando…
Nicolás de la Cruz destacou-se em 2024 por um motivo indesejável: a elevada frequência no…
Após um intervalo sem muitas oportunidades, Matheus Gonçalves teve participação em algumas partidas do Flamengo…
No início de 2024, Matheus Gonçalves retornou de seu empréstimo ao Red Bull Bragantino. Após…
Ágil, talentoso, esbelto e com cabelo em estilo moicano. Essas características descrevem de forma precisa…
Após a conclusão do último jogo de 2024, o elenco do Flamengo entrou em período…
This website uses cookies.